Por:

Atletas de Volta Redonda são destaques na Corrida Internacional de São Silvestre

Corrida Internacional de São Silvestre aconteceu dia 31 | Foto: Divulgação

A cidade de Volta Redonda possui atletas em destaque na 98ª edição da corrida Internacional de São Silvestre, realizada domingo, dia 31, em São Paulo. Foi relatado que pelo menos 10 atletas amadores de Volta Redonda, tenham participado da tradicional corrida em SP. Virgílio de Lima, 67 anos, atleta e treinador voluntário de corrida em Volta Redonda, participou pela 15ª vez da São Silvestre, correndo os 15km ao lado de dois alunos treinados por ele, no tempo de 1h 34 mim.

“Quando eu larguei o futebol e passei para o atletismo, eu iniciei as corridas pelo Brasil afora, fui muito ajudado. Atualmente estou com cerca de 60 alunos neste trabalho voluntário, treino e corro ao lado deles, uma forma de incentivo para mim e para eles. O bom que em Volta Redonda temos a pista da Arena, facilita os treinamentos, porém pode melhorar mais no incentivo ao atletismo. Estamos precisando de dar oportunidade aos que trabalham durante o dia, assim poder treinar à noite, muitos estão pedindo, vai facilitar até para quem quer se preparar-se para os concursos da Polícias de Bombeiro, Militar e outros", lembrou Virgílio.

ATLETAS DESTAQUES

Flavia Oliveira, ao lado do professor Vanderson André, o seu treinador pela 4ª vez correu na São Silvestre, juntos marcaram o tempo 1h 40min. “Correr novamente na São Silvestre foi uma alegria, depois de treinar duro e completar o percurso foi uma nova vitória. Dá uma alegria danada", contou Flávia, e acrescentou. "Há uma expectativa que para que em 2024 nas corridas locais - da Mulher, da Paz, do Aniversário da cidade, tenhamos mais atletas participando, inclusive sugiro que a SME adeque a pista Arena para treinos noturnos com uma boa iluminação. Vai ajudar muitas pessoas que trabalham durante o dia,” sugeriu Flávia.

Já o Damião da Silva, 34 anos, metalúrgico, com 14 anos de atletismo amador, mais de 200 medalhas, treinado por Virgílio de lima, bateu seu próprio recorde na 98a São Silvestre, na sua 4ª participação ficou no 65ª posição, com 51 minutos, chegou a correr durante 5 Km ao lado de Frank Caldeira, campeão em 2006. “Na São Silvestre, iniciei a corrida atrás dos 75 atletas profissionais, o ‘pelotão de elite’, ainda assim, saindo atrás deles, consegui ficar na 65ª posição, cheguei com 51min. Estou muito feliz e aproveito para que a cidade cada vez mais dê incentivo aos esportes. Não somos profissionais, precisamos de apoios diversos. Também fica sugestão para na pista da Arena da Voldac, seja permitido treinos noturnos”, lembrou Damião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.