Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Neto retorna e pode fazer mudança na SMI

Neto retorna ao comando da Prefeitura de V.Redonda | Foto: Cris Oliveira - Secom/PMVR

Neto retorna e pode fazer mudança na SMI

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, do PP, iniciou o ano do jeito que ele mais gosta: em seu gabinete e discutindo obras para o município. Já está sendo feita a homologação para licitar a empresa que cuidará de serviços como capina, roçada e limpeza, atualmente feito pela própria prefeitura e motivo de reclamações da população. "Teremos mais gente fazendo a capina e a roçada para deixar a cidade do jeito que o povo espera", disse o prefeito, que ficou fora da prefeitura por 57 dias e fez três cirurgias no período.

 

Trabalho intensificado

A intensificação do trabalho de manutenção pode acabar resultando em uma reestruturação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, comandada por Poliana Gama, alvo constante de críticas, como divulgou, com exclusividade, o jornal Folha do Aço, na semana passada. Com um desgaste crescente durante todo o ano de 2023, Neto estaria pensando em mexer na Secretaria de Poliana.

Uma recepção e tanto

Mesmo com rumores de mudança, Neto foi extremamente bem recepcionado em seu retorno. O prefeito, conhecido por comandar o município com pulso forte, tomou um belo café da manhã. "O bom filho à casa torna. Com precaução. A cidade precisa de você (Neto). Seja bem-vindo", frisou o vice-prefeito Sebastião Faria, que assumiu o cargo interinamente enquanto Neto estava fora.

Márcia Cury diz que anestesistas terão reajuste

Márcia Cury afirma que crise no hospital foi sanada | Foto: Divulgação

A diretora do Hospital do Retiro, em Volta Redonda, Márcia Cury, informou que será dado agora, em janeiro, o reajuste salarial reivindicado pelos anestesistas, desde o início de dezembro do ano passado. Eles chegaram a parar os serviços e o centro cirúrgico do hospital funcionava com 70% a menos de sua capacidade. Márcia explicou que, embora o prefeito Neto, vá conceder o aumento, ainda pode ocorrer falta de anestesistas, mas por conta da dificuldade em achar especialista desta área: "Anestesista e pediatra são extremamente difíceis de serem contratados, há uma defasagem em todo o país", disse Márcia Cury.

Mutirão de cirurgias em janeiro

A diretora do hospital anunciou ainda que deverá ser feito um mutirão de cirurgias em janeiro para reduzir a fila de espera: "O hospital atendeu os casos de emergência normalmente e funcionou bem, mas as cirurgias eletivas (as que são marcadas com antecedência) acabaram sendo prejudicadas", disse Márcia, explicando que o prefeito Neto não mede esforços para fazer investimentos na área da Saúde. "Como sempre o prefeito, determinou o pagamento do aumento e a programação do mutirão. Tudo será resolvido", sacramentou.

São João Batista também ganha

A resolução do problema no Hospital do Retiro reflete positivamente em outra unidade da rede municipal: o São João Batista, que estava ficando sobrecarregado. Além disso, o hospital que fica no bairro Colina passa por grande obra. O projeto prevê melhorias no prédio existente e a transformação da unidade em um hospital cirúrgico. No local onde ficava o estacionamento dos funcionários está sendo erguida uma edificação de cinco pavimentos, sendo três andares de estacionamento, com 70 vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.