Por:

Hemonúcleo de Volta Redonda pede doações no HSJB

HGNI vem estimulando a doação de sangue para garantir que o estoque esteja abastecido | Foto: Divulgação

O Hemonúcleo de Volta Redonda, que funciona no Hospital São João Batista (HSJB), pede a ajuda da população para evitar a queda no número de doações no início do ano. Todos os tipos de sangue são importantes para a manutenção do estoque da unidade. Qualquer pessoa entre 16 e 69 anos, em boas condições de saúde, pode doar sangue. O Banco de Sangue está aberto para coleta de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, exceto nos feriados.

A assessora administrativa e responsável pela captação de doadores do hemonúcleo, Cristina Teixeira, relata que neste período do ano, em decorrência das férias de verão, o número de doações cai consideravelmente.

"No início do ano entramos em uma fase de preocupação com o estoque, principalmente, pelo período ser antecedido pelas festas de fim de ano, também responsáveis pela redução no número de doações", explicou.

Cristina contou que para manter o estoque abastecido vai intensificar a campanha para que os pacientes que irão passar por cirurgias no hospital no mês de janeiro tragam doadores para o hemonúcleo até o dia do procedimento.

O Banco tem apoio da Pastoral da Saúde para divulgar a importância de ser um doador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.