Por:

Drable empossa novos integrantes do Conselho Tutelar de Barra Mansa

Drable fala da importância do trabalho dos conselheiros | Foto: Felipe Vieira/PMBM

O prefeito Rodrigo Drable empossou os novos membros do Conselho Tutelar de Barra Mansa, sendo cinco titulares e cinco suplentes, no período de 2024 a 2027. A cerimônia de oficialização da entrada dos conselheiros foi realizada na Fazenda da Posse. Também estiveram presentes a vice-prefeita Fátima Lima; os secretários de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando, e de Governo, Luiz Furlani; representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Abrigo Municipal e da Casa dos Conselhos, além do vereador, Waltinho da UPA.

O secretário de Assistência Social, Fanuel Fernando, enfatizou que a Pasta está de portas abertas para o trabalho do Conselho Tutelar. "É com muito prazer que recebemos os novos conselheiros. A Secretaria de Assistência Social está à disposição deles, assim como estava aos que saíram. Ficamos contentes por poder contribuir com essa missão. Isso é uma das prioridades do prefeito Rodrigo Drable, ter um olhar diferenciado para a população", comunicou.

A presidente do CMDCA, Maria do Socorro Malkes, destacou que o processo de escolha transcorreu respeitando todas as determinações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). "Todas as etapas seguiram o que é preconizado pelo Estatuto. O processo começou com a eleição; depois houve uma capacitação, culminando com a posse realizada nesta quarta. Lembramos a eles a importância do trabalho que será exercido de agora em diante, ele busca a garantia dos direitos da criança e do adolescente, sejam eles quais forem", informou.

Após assinar o termo de posse, o prefeito Rodrigo Drable parabenizou os novos membros, bem como os que deixaram a função.

-Cumprimento todos os eleitos para o Conselho Tutelar e parabenizo também os que encerram o ciclo e desejo sucesso em suas jornadas. Temos que entender que os ciclos existem e devemos celebrar a entrada, mas também, as saídas. Não conseguimos fazer tudo o que gostaríamos, porém, não podemos deixar de comemorar o que fazemos".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.