Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Secretaria de Obras de V. Redonda pode ser recriada

Jerônimo Telles deve assumir Secretaria de Obras | Foto: Divulgação

Secretaria de Obras de V. Redonda pode ser recriada

Os vereadores de Volta Redonda poderão votar em breve o desmembramento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e a volta de Secretaria de Obras, que deverá ser comandada pelo engenheiro Jerônimo Telles. A informação sobre a reestruturação da secretaria e o nome do titular da nova pasta foi dada em primeira mão pelo jornal "Folha do Aço". Nesta sexta-feira, dia 12, tem sessão extraordinária, mas a pauta é a abertura de crédito para a Secretaria de Cultura, mas nada impede a chegada de um projeto de última hora.

 

Poliana Gama é alvo de críticas

A secretária da SMI, Poliana Gama, que assumiu a pasta justamente após a saída de Jerônimo Telles, sofre duras críticas relacionadas ao seu trabalho e deixa descontentes até mesmo vereadores da base aliada de Neto, que tem maioria na Câmara. Poliana é quase unamidade quando se trata de um elenco de queixas, desde péssimo atendimento até a falta de cuidado com as obras do município.

Cidade abandona e sem cuidado

o prefeito Neto, que pela primeira vez em seus cinco mandatos tirou férias de 30 dias para cuidar da saúde, é conhecido pelo cuidado e dedicação com a manuntenção do município. Nesse quesito, Poliana deixou muito a desejar e o prefeito não teria gostado nada de ter visto a cidade com vários trechos praticamente abandonados. Arregaçou as mangas com o seu jeito peculiar de governar.

Eleição terá uso de Inteligência Artificial

Resolução define IA nas eleições desse ano | Foto: Divulgação

O uso de inteligência artificial nas eleições municipais de 2024 será regulamentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As regras para a utilização das tecnologias digitais estão previstas na minuta de resolução que trata da propaganda eleitoral. O texto ainda será debatido em audiência pública no dia 25 de janeiro, com a participação da sociedade, de instituições públicas, organizações privadas, partidos políticos e comunidade acadêmica, entre outros, e, posteriormente, aprovado pelo Plenário. Qualquer pessoa maior de 18 anos pode se inscrever para participar e contribuir com o debate sobre as normas que regerão o pleito municipal que acontece no m~es de outubro deste ano.

MPRJ recebe mais de 89 mil comunicações

Mais de 89 mil comunicações foram feitas pela população à Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em 2023, um novo recorde da instituição. A maior parte dos relatos enviados ao MP envolve milícias e atos de improbidade administrativa. O quantitativo representa um aumento de quase 75% em relação às 51.105 recebidas em 2022.Cada comunicação é analisada pela Ouvidoria e em seguida distribuída para as estruturas internas responsáveis por adotar as medidas adequadas ao caso. O que chamamos de "comunicação" é o que popularmente chama-se de "denúncia".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.