Por:

Concurso "Sete Maravilhas" de Paraty entra na fase final

Paraty escolhe suas belezas naturais por meio de concurso | Foto: Divulgação/PMP

O concurso "Sete Maravilhas de Paraty" entra na fase final e a última categoria, Patrimônio Imaterial, já está disponível para votação. Cada pessoa pode escolher quatro itens que integram a categoria, e o mais votado representará o Patrimônio Imaterial que fará parte das 7 Maravilhas de Paraty.

O concurso tem o objetivo de projetar as belezas naturais e culturais de Paraty, fomentando e diversificando os roteiros turísticos do município.

O concurso é constituído por sete categorias: Praias, Cachoeiras, Ilhas, Vistas (Mirante), Pratos (Gastronomia), Monumentos (Arquitetura) e Patrimônio Imaterial, escolhidas por meio de votação no site da Prefeitura e também pelo aplicativo Paraty App.

Já foram eleitas a primeira categoria: a Praia do Sono. Na segunda categoria, a cachoeira do Saco Bravo, na Ponta Negra, foi a vencedora, enquanto a terceira foi para a Ilha do Araújo e a quarta categoria, a vista (mirante) do Pão de Açúcar no Mamanguá. Já a quinta categoria escolhida foi o Camarão Casadinho e a sexta o monumento da Câmara Municipal.

Paraty e Ilha Grande, em Angra dos Reis, foram considerados Patrimônio Mundial pela Unesco por sua cultura, fauna e flora excepcionais. É o primeiro reconhecimento como sítio misto no Brasil e na América Latina.

A decisão foi anunciada no dia 05 de agosto de 2019 às 09h27, horário de Brasília, pelo Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO, durante a reunião em Baku, no Azerbaijão. Atualmente, o Brasil possui 22 sítios ou conjuntos considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.