O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, do PL, tomou novas medidas para tentar barrar o aumento de casos de dengue, que ocorre em todo o Estado do Rio. Ele e os secretários de Saúde, Jayme Neto, e o de Esporte, Davi de Jesus, se reuniram com os vereadores para entregar o documento de Emendas Impositivas enviadas à Prefeitura no combate à doença. "O recurso auxiliará no controle dos casos, com o pagamento de novos profissionais de saúde e compras de insumos e equipamentos para o tratamento dos pacientes".
Aliados no enfrentamento a doença
Balieiro aproveitou o encontro, realizado na sexta (12), para agradecer os aliados: "Agradeço ao meu amigo e deputado estadual Tande Vieira por toda parceria e trabalho que vem realizando para nossa região. E também aos senadores Portinho e Flávio Bolsonaro e ao deputado federal Gutemberg Reis pelos recursos também destinados para Resende no enfrentamento à dengue", disse.
Vereadores governistas
O prefeito, claro, destacou ainda a importância do trabalho dos vereadores da base aliada: "Agradeço a cada um dos vereadores por essa medida tomada em prol da nossa população e da nossa cidade, ao presidente da Câmara, Sandro Ritton, Fábio Lucas, Henrique Lima, Nelsinho Diniz, Hick Sene, Matheus Oliveira, Zé Antônio, Márcia Lima, Professor Wilson, Edson Peroba, Reginaldo Engenheiro Passos e também Soraia Balieiro e Roque Cerqueira".
Aprovado crédito adicional para Secretaria de Cultura
O vereador Edson Quinto, do PL, que presidirá a Câmara Municipal de Volta Redonda este ano, promete arregaçar as mangas nesta gestão, ano que terá ainda uma campanha eleitoral para prefeito e vereadores pela frente. Edson Quinto já começou na sexta-feira (dia 12), com a realização da primeira sessão extraordinária. Em pauta, a votação de mensagem 002/2024, que trata da aprovação de Projeto de Lei que prevê a abertura de crédito adicional no Orçamento Municipal de 2024 para a operacionalização da Lei Paulo Gustavo. A mensagem foi devidamente aprovada, com a presença do Secretário de Cultura, Anderson de Souza.
Vereador quer cursos de capacitação
Moradores do bairro Itapuca, em Resende, e arredores podem ganhar uma ajuda na busca pelo primeiro emprego ou pela recolocação no mercado de trabalho. O vereador Professor Wilson (PL) pediu à Prefeitura a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos naquela parte da cidade. De acordo com o parlamentar, a demanda por esse tipo de capacitação é grande no bairro. "Os cursos profissionalizantes vão proporcionar acesso à educação e treinamento em habilidades específicas para quem mais precisa, permitindo que essas pessoas sejam absorvidas pelo mercado de trabalho dentro de um curto espaço de tempo", aponta.
Prefeitura e Firjan
A qualificação profissional também é o assunto de outra solicitação recente do vereador Professor Wilson. Por meio da indicação nº7.258/2023, ele pediu a renovação da parceria firmada entre a prefeitura e a Firjan para oferecer cursos gratuitos à população. Em 2023, a parceria rendeu vagas nos cursos de almoxarife, operador de computador, eletricista de Obras e mecânico de motores ciclo otto - todos na modalidade presencial.