Por:

Angra amplia escolas com ensino integral

Escola Municipal Orsina da Fonseca Tijuca Rio de Janeiro - RJ Outubro 2022 | Foto: Alexandre Campbell

O ano letivo de 2024 em Angra dos Reis começa com a ampliação de 12 para 21 do número de escolas que oferecem ensino em horário integral. São mais nove escolas que passam a funcionar como Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) na cidade. As 21 escolas atenderão a um total de 2.420 estudantes.

Os alunos da educação integral têm uma carga horária de 1.400 horas anuais. Eles entram às 8h da manhã e saem às 15h30, recebendo quatro refeições diárias durante o dia de aula: desjejum, colação, almoço e lanche da tarde.

Os alunos matriculados nas escolas transformadas em CETI, e que renovaram as matrículas, estão automaticamente inscritos. Esse processo foi explicado em reuniões com pais dos alunos das unidades no ano passado. Já os que demonstraram interesse em ingressar pela primeira vez nesse tipo de regime, as inscrições foram feitas pelo site oficial das matrículas digitais, e o resultado será divulgado na segunda-feira, 15 de janeiro. Após o resultado, a matrícula efetiva deve ser feita na própria unidade de ensino,

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.