A temporada de navios segue em Angra dos Reis. Na sexta-feira (19), a cidade recebeu simultaneamente dois navios, um vindo da Argentina e outro do Canadá, desembarcando na Vila do Abrão, na Ilha Grande, e no Cais Santa Luzia, no Centro. No total, foram 2.900 turistas chegando para conhecer as belezas da Angra. Até o momento, durante a temporada 2023/2024, a cidade já recebeu 18 paradas e a escala segue programada com outros desembarques até o mês de abril. Nesta temporada, são esperadas 58 paradas de navios, com um fluxo de aproximadamente 190 mil turistas.
Mais de R$ 130 milhões na economia
A expectativa é de que mais de R$ 130 milhões injetados na economia, O número pode aumentar até o fim da temporada, já que muitos pedidos de desembarque extras aparecem ao longo dos dias. "Ainda temos mais três meses com muitas paradas de navio. Os turistas que se encantam com a cidade já colocam Angra na lista de destinos", disse Marc Olichon, presidente da TurisAngra.
Memória cultural
O Teatro Municipal Dr. Câmara Torres recebeu admiradores, amigos e familiares de Laura Nascimento de Mello, carinhosamente conhecida como Dona Laura, na homenagem organizada especialmente para a primeira edição de 2024 do Projeto Angra Salva Sua Memória. A iniciativa é um reconhecimento em vida para angrenses de nascimento ou de coração que contribuem à memória cultural.
Paraty ganha lancha para reforçar fiscalização
O secretário municipal de Pesca de Paraty, Saulo Vidal, recebeu a doação de uma lancha do governo federal que será utilizada em ações de fiscalização e apoio aos pescadores de Paraty. A entrega foi feita em Angra dos Reis, na semana passada, pelo superintendente de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro, Aguinaldo Pinto da Silva. Durante a entrega, o secretário agradeceu o apoio da superintendência e aproveitou para destacar que a nova embarcação é mais um equipamento que vai fortalecer a atuação da secretaria no município, conhecido por suas belas paisagens e diversas ilhas. A cidade de Paraty é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade.
Munir convida Darquinho para PSD
O deputado estadual Munir Neto, do PSD, está percorrendo toda a região e fazendo um intenso trabalho para reforçar o partido. Na semana passada, se reuniu com o empresário do ramos de tintas, conhecido como Darquinho, e o convidou para assumir a presidência do diretório municipal da legenda. Darquinho, foi vice-prefeito de Barra Mansa, de 1997 a 2001, quando a cidade foi governada por Inês Pandeló. "Estamos juntos, meu amigo Darquinho! Vamos fortalecer o nosso partido, Barra Mansa e o nosso Sul Fluminense", disse Munir.
Casos de dengue sobem
Pinheiral já registrou 11 casos de dengue desde o início do mês, um dado alarmante se comparado aos apontados em todo o ano de 2023 que somaram 31. A prefeitura aumentou as visitas dos agentes de combate às endemias às residências e destaca a necessidade de toda a população intensificar os cuidados na prevenção do Aedes aegypti. O coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde do município, Rangel Medeiros, afirmou que o verão acompanhado pelas chuvas, contribui significativamente para o aumento dos casos.