Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: "Sala do Empreendedor" inicia projeto itinerante

Sala do Empreendedor atende moradores de Itatiaia | Foto: Divulgação/PMI

Sala do Empreendedor" inicia projeto itinerante

A Sala do Empreendedor de Itatiaia iniciará nesta terça-feira (23) os atendimentos itinerantes deste ano. O primeiro deles será na região de Maromba/Maringá, e o moradores serão atendidos será no espaço da Administração Regional, entre 9h e 16 horas. Na quinta-feira (25), os atendimentos vão acontecer no distrito de Penedo, também no mesmo horário. De acordo com o coordenador da Sala do Empreendedor, Marcos Carneiro, sempre às terças, em Maromba/Maringá, e quintas, em Penedo, os munícipes vão dispor do atendimento presencial do projeto Sala do Empreendedor Itinerante.

 

Serviços e orientações de graça

O coordenador da Sala do Empreendedor, Marcos Carneiro, disse que sempre às terças, em Maromba/Maringá, e quintas, em Penedo, os moradores terão atendimento presencial do projeto. "Serão oferecidos orientações quanto à formalização dos MEIs, emissão de guias de pagamento, alteração de dados cadastrais do MEI, Declaração Anual, entre outros serviços", disse.

Proximidade com o morador

Além da equipe da Sala do Empreendedor, servidores da Administração Tributária também vão fornecer orientações sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e taxas municipais, com a emissão de guias. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Xavier, o projeto tem como objetivo aproximar ainda mais a administração municipal dos moradores.

Vereador quer volta de marchinhas de Carnaval

Matheus Oliveira quer manter tradição do carnaval | Foto: Divulgação/CMR

Marchinhas, fantasias e outras tradições carnavalescas podem ganhar as ruas do bairro Lavapés, na região central de Resende, nos próximos dias. O vereador Matheus Oliveira (Podemos) propôs ao governo municipal, por meio da indicação n.º 7223/2023, a realização de um Pré-Carnaval no bairro. Uma cópia do pedido foi enviada à prefeitura para estudos de viabilidade. O objetivo da proposta é resgatar as tradições de Carnaval de Resende. "Marchinhas, danças, fantasias e tudo o que é característico dessa grande feta popular precisa ser valorizado e levado novamente para as ruas", sugere o vereador, ressaltando que é preciso resguardar as origens do Carnaval.

Mais de três mil na Trilha do Porã

Mais de três mil visitantes conheceram a Trilha Porã, em Angra dos Reis, em apenas seis meses de funcionamento. O marco foi alcançado pela Eletronuclear, que administra o espaço, após a reinauguração do ponto turístico. A trilha foi inaugurada pela empresa em 2005 e recebeu o nome de origem indígena que significa "aquilo que tem beleza". Desde então, o ambiente se tornou um importante instrumento cultural e de educação ambiental na região. "Em julho do ano passado, a trilha foi reaberta após passar alguns meses em reforma. De lá pra cá, as visitas se intensificaram. Convidamos a todos para conhecer essa natureza rica em biodiversidade, que fica no entorno das usinas nucleares", finaliza o chefe do Departamento de Relações Públicas e Comunicação Regional da Eletronuclear, José Chahim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.