Por:

Dois jovens são indiciados por crimes de trânsito

Jovens divulgavam manobras perigosas na internet | Foto: Divulgação/Semop

Dois jovens, de 25 e 27 anos, que divulgavam manobras perigosas na internet foram responsabilizados na sexta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda e pela Polícia Civil (93ª DP) por crimes de trânsito. A identificação foi possível após a Semop e a Polícia Civil receberem denúncias e vídeos divulgados por eles em redes sociais.

Nas imagens, eles aparecem em vias expressas e de grande movimento na cidade arriscando as próprias vidas e de terceiros cometendo infrações de trânsito - inclusive com crianças a bordo de uma motocicleta.

O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, disse que graças às denúncias feitas pela população e ao monitoramento das redes sociais - bem como o serviço de inteligências das forças de segurança - foi possível identificar e responsabilizar os infratores.

"As imprudências flagradas aconteciam em vias expressas e de grande movimento, o que triplica os riscos de acidentes e tragédias irreversíveis. Os vídeos demonstram ainda um total descaso social desses indivíduos e também uma afronta às forças de segurança", disse Luiz Henrique.

O secretário explicou ainda que, mesmo que o ato não seja flagrado, as pessoas devem denunciar para que o responsável pelo ato seja responsabilizado. Qualquer denúncia de crimes de trânsito como esses podem ser feitas através dos telefones 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). O anonimato é garantido.

"É importante a participação da sociedade nas denúncias", finalizou o major Luiz Henrique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.