Lei de Quinto autoriza compra de barra de apoio para idosos

Por

Edson Quinto diz que lei ajudará na acessibilidade de idosos

A Câmara Municipal de Volta Redonda promulgou o projeto de lei do vereador Edson Quinto, do PL, que autoriza o governo municipal a fornecer barra de apoio para idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. A medida, de acordo com o vereador, visa proporcionar maior segurança e autonomia para aqueles que enfrentam desafios na locomoção.

Edson Quinto destacou a importância da iniciativa, afirmando que esse é um empenho para promover a inclusão e garantir que todos os cidadãos tenham acesso ao item.

"É importante que as pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida tenham acesso ao equipamento, que promove segurança e conforto, garantindo autonomia e reduzindo risco de quedas, principal fator que gera grande número de acidentes com internação", disse o vereador.

Ele afirmou ainda que, com as barras, é possível reduzir incidentes e a procura pelas unidades de saúde em função das quedas. "Ou seja, o projeto traz impacto direto na saúde das pessoas e do município", explicou.

Compra de equipamento

Com a Lei, o governo municipal poderá adquirir o equipamento de segurança e realizar a distribuição para aqueles que necessitam e atendam aos requisitos. Para que ela seja implantada, Edson Quinto quer conversar com o prefeito Antonio Franscisco Neto, do PP, para falar sobre a importância da distribuição do equipamento.

"A Lei Municipal de número 6.338 faz parte de políticas públicas que consideram as diferentes necessidades da população. O governo municipal de Volta Redonda sempre teve essa preocupação, o que fez a nossa cidade ser reconhecida pela defesa e promoção social da terceira idade", disse o vereador, e completou:

-A ideia é tornar Volta Redonda cada dia mais inclusiva e acessível, a tornando ainda mais referência no cuidado com seus cidadãos.

Posse

Edson Quinto assumiu a presidência da Câmara nesta sxegunda-feira, dia 1, quando foram empossados os outros membros da Mesa Diretora. Entre eles, Betinho Albertassi, Paulo Conrado, que comandou a Câmara, no ano passado, e o vereador Neném.

Quinto assumiu o mandato afirmando que sua gestão será pautada pelo diálogo. "Este é um momento significativo não apenas para mim, mas para todos nós que acreditamos no poder transformador da política e na capacidade de servir à nossa amada cidade", afirmou.