CORREIO VALE PARAÍBA: Volta Redonda prepara rede de saúde para dengue

Por

O calor favorece a proliferação do mosquito

A rede de saúde de Volta Redonda está sendo preparada para atender casos de suspeita de dengue, em uma ampliação das ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é procurar a unidade da Atenção Primária mais próxima da residência aos primeiros sintomas. Todas as unidades básicas de Saúde estão preparadas para confirmar diagnóstico e tratar a doença. Os profissionais também podem solicitar a transferência para uma unidade hospitalar em casos mais graves.

Angra faz cadastro para hora extra

A Secretaria de Educação de Angra decidiu criar um banco de dados dos profissionais da área da Educação interessados em fazer hora extra. O pagamento adicional poderá, em alguns casos, dobrar o valor do salário recebido mensalmente. A partir desta segunda-feira (15), todos os professores efetivos e contratados e pedagogos da rede pública podem se cadastrar no site educação.angra.rj.gov.br.

Resende promove mutirão

A Santa Casa de Resende preparou uma nova agenda de mutirões de exames para o início de 2024. A programação teve início na última quinta-feira (11), e segue até o dia 25 de janeiro. A programação inclui exames de ultrassom de mamas no dia 17; exames de ultrassom de articulação, abdômen total, mamas e axilas nos dias 18 e 25; e exames de ultrassom transvaginal no dia 19.

Projeto Guarda Mirim está retomado em Volta Redonda

Uma reunião para definir os detalhes sobre a volta do projeto Guarda Mirim foi realizada na última semana, em Volta Redonda. O projeto oferece a crianças e adolescentes diversas noções de cidadania e educação. As atividades da guarda devem retornar em fevereiro. O secretário de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, explicou que dessa vez o projeto atenderá a crianças e adolescentes de escolas e também dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social). As associações de moradores também serão incluídas no projeto.

Projeto

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos de Volta Redonda abre hoje (15) as inscrições para a primeira turma de 2024 do projeto "Mulheres Mãos à Obra". Os cursos gratuitos são exclusivos para moradoras da cidade maiores de 18 anos e com Ensino Fundamental completo.

Projeto II

O projeto capacita mulheres em cursos de construção civil. As inscrições devem ser feitas no Centro de Qualificação Profissional Aristides de Souza Moreira, até dia 31 de janeiro, e exigem comprovantes de residência e conclusão do Ensino Fundamental, documentos de identificação e foto 3x4.

Curso

Os agentes da Guarda Civil Municipal de Quatis participaram recentemente de cursos oferecidos pelo Programa 'Bolsa Formação' do Governo Federal. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania e visa a capacitação de agentes de segurança do país.

Curso II

O programa ofereceu vagas em cursos técnicos e de formação inicial e continuada na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, além de organizações do Sistema S. Ao todo, foram 10 guardas municipais cadastrados, que puderam escolher entre dois cursos.