Deputado solicita unidade de cadastramento do Incra em VR

Local vai facilitar atendimento dos agricultores da região

Por

Deputado diz que é importante implementar projetos do governo estadual e municipal

O deputado estadual Munir Neto (PSD) se reuniu na última quarta (17) com o secretário municipal de Fazenda, Vinicius Arbach, e com Carlos Patrício e Sylvio Luiz, servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater) para discutir sobre a implantação de uma unidade de cadastramento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Volta Redonda. A nova unidade teria como objetivo facilitar o atendimento das demandas dos agricultores.

"Sabemos que muitos pecuaristas e agricultores de Volta Redonda e do Sul Fluminense desejam cadastrar seus imóveis rurais e receber o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural - CCIR, por isso, a importância de implantarmos no município uma unidade municipal de cadastramento", explicou o deputado.

Munir destacou que esse primeiro encontro entre os técnicos da Emater e a prefeitura de Volta Redonda está sendo de extrema importância e que renderá bons frutos. "Eu conversei com o prefeito Neto sobre a importância de implantar uma unidade de cadastramento em Volta Redonda. Eu trouxe os técnicos da Emater que irão auxiliar no desenvolvimento de todo processo burocrático junto ao Incra", disse.

Na unidade, os produtores receberão informações sobre quaisquer questões relacionadas ao cadastro de imóveis rurais. Ainda, os técnicos indicados pela prefeitura irão preencher e enviar no Sistema Nacional de Cadastro Rural a declaração de cadastro dos titulares que não consigam fazer pela Declaração para Cadastro Rural (DCR), receber e conferir os documentos comprobatórios da Declaração, em meio digital e realizar a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).