Desembargador encerra o seu mandato no TRE-RJ
O desembargador Gilberto Clóvis Matos participou de sua última sessão plenária, na semana passada, como membro substituto da Corte Eleitoral fluminense. O magistrado encerra mandato de dois anos na classe de desembargador estadual.
Graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense, Gilberto Matos ingressou na magistratura em 1993, tendo atuado em diversas comarcas do Estado do Rio de Janeiro. Ele integrou a Corte do TRE-RJ, como membro suplente, de 2011 a 2013. Também na Justiça Eleitoral fluminense, foi titular de zonas eleitorais em Paraty e Rio das Flores. Em São Gonçalo, foi o responsável pelo registro de candidatura nas eleições municipais de 2018 e pela fiscalização da propaganda em 2010.
O presidente do TRE-RJ, desembargador Henrique Carlos Figueira, prestou homenagem ao colega, destacando sua trajetória ao longo do biênio. “O desembargador Gilberto é uma daquelas unanimidades, não apenas em termos de gentileza e carisma, mas em inteligência e profundo conhecimento da matéria jurídica”, afirmou o presidente da Corte.
Em seu breve discurso de despedida, o desembargador Gilberto Matos agradeceu o convívio com os membros da Corte, que definiu como enriquecedor. “Foi uma experiência que me fez crescer, não só na minha carreira mas também em espírito”, ressaltou.
O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Peterson Barroso Simão, também fez questão de elogiar o colega, assim como os demais membros. ”Tem as melhores características de um grande julgador”, disse.