CORREIO DO VALE: Vereador recusa convite feito por multinacional
Após a apresentação dos planos da empresa até 2026, feita na noite de segunda-feira, no Hotel Bela Vista, com a presença do prefeito Antonio Francisco Neto, ontem (30) foi a vez dos vereadores serem convidados para um almoço, no mesmo local, com o intuito de ouvirem as promessas da multinacional. O vereador Raone Ferreira se manifestou publicamente sobre o convite, descartado por ele: "Não aceitei o convite, pois quando chamei a empresa para um diálogo público, durante audiência pública no ano passado, ela não enviou representante", disse o vereador.
"Via de mão dupla", diz Raone
O vereador lembrou que o diálogo é uma via de mão dupla. "Como a empresa tem agido até mesmo de forma intolerante, diante das manifestações contrárias à poluição, não acredito que, de fato, ela esteja aberta a dialogar comigo", afirmou, e completou: "Sigo na luta contra a poluição da empresa na nossa cidade e, caso desejem conversar, estarei disponível para uma audiência pública".
Ramo imobiliário
A diretora de Sustentabilidade, Helena Guerra, afirmou durante apresentação ocorrida na noite de segunda-feira, dia 29, que a CSN percebeu uma carência no ramo imobiliário em Volta Redonda. "A presidência do grupo quer estes estudos prontos o mais rápido possível", disse Helena. Pelo jeito, a CSN quer mesmo mudar sua imagem perante à população de Volta Redonda.
Munir Neto faz saga na região para fortalecer o PSD
O deputado estadual Munir Neto, do PSD, continua sua saga para consagrar a legenda no Sul Fluminense. Na terça-feira, dia 30, partiu para a bucólica Valença, interior do Estado do Rio, onde irá apoiar o pré-candidato à prefeitura, o vereador David Nogueira. Aliás, o postulante à cadeira do prefeito contará com apoio do Secretário Estadual de Energia e Economia do Mar Hugo Leal. Na segunda (29), Munir fez uma reunião com lideranças políticas de nada menos do que oito municípios da região. Na pauta: ouvir as principais demandas da população do Sul do Estado e fortalecer o PSD, visando as eleições municipais de outubro.
Peças tomam forma em tabuleiro
O encontro de anteontem teve a presença da deputada federal Laura Carneiro, que integra a Executiva estadual do partido, e serviu como termômetro para as pré-candidaturas que estão sendo definidas pelo PSD. Entre eles, o ex-prefeito de Quatis Bruno da Padaria, o ex-vice-prefeito de Barra Mansa Darquinho, a vice-prefeita de Pinheiral, a professora Sediene Maia, entre outros políticos. O ex-governador Luiz Fernando Pezão, figura constante no gabinete do prefeito Neto, estava na reunião. Não falou nada sobre a possibilidade de vir para a prefeitura de Piraí. Espera o "sim" da família.
Mais lideranças políticas
Outras lideranças políticas da região Sul Fluminense participaram do encontro do PSD, realizado em Volta Redonda. De Piraí, além de Pezão, estava o vereador Alexsandro Sena. Os ex-prefeitos de Paty do Alferes, Rachid e Lúcia de Fátima Fernandes, a 'Batata', também participaram, além da secretária de Saúde de Rio Claro, Maria Augusta, a 'Guta'. De Barra do Piraí, que marcou presença foi a vereadora Kátia Miki.