Dados da MRS Logística mostram que Barra Mansa, sai na frente quando o quesito é acidentes com trens, considerando o eixo Rio, São Paulo e Minas Gerais. Ano passado, o município registrou nove acidentes - três com vítimas fatais - envolvendo pedestres, carros e vagões de trens, veículos e composições ferroviárias.
O problema chegou a ser debatido pela Câmara Municipal com a participação de representantes da MRS. Foram debatidas as falhas na sinalização e a velocidade que os trens transitam no município.
Na época, o então presidente da Câmara, vereador Paulo Sandro, falou sobre a implementação de medidas que solucionassem o caso a curto prazo. E mais: lembrou que em 2021 foi realizada reunião com a empresa para discutir o mesmo problema e nada foi feito.
Por sua conta
Nesta terça (06), a MRS divulgou dicas ao atravessar uma linha férrea e as passagens em nível, que são cruzamentos entre ferrovias, rodovias e vias urbanas. Segundo a empresa, é fundamental para garantir a segurança especialmente em períodos como o Carnaval.
"100% dos atropelamentos e abalroamentos na linha férrea foram causados por um componente comportamental envolvido, casos como distração, imprudência, uso de álcool e drogas, entre outros", disse a MRS à imprensa.