Por:

Instituto Social precisa de ajuda para reforma após estrago de chuvas

Unidade no bairro Santa Cruz perdeu parte do telhado | Foto: Divulgação

O Instituto Social Simião sofreu vários danos devido ao temporal ocorrido no último dia 28 de janeiro, em Volta Redonda. A unidade, que fica no bairro Santa Cruz, soma mais de 27 mil reais de prejuízo por conta da forte chuva que gerou grande perda para os alunos, que iniciariam as aulas e seus cursos já neste mês de fevereiro.

Vídeos divulgados no Instagram do instituto mostram que parte do telhado foi comprometida com o vendaval ocorrido no dia, mas outras perdas já foram contabilizadas na unidade, de acordo com o pastor auxiliar Mauro José Maestrini dos Santos, que atua no instituto há 15 anos.

"Foi retirada parte do telhado junto com o forro. As luminárias quebraram e os equipamentos de som também. A estrutura onde fornecemos os cursos teve todo telhado arrancado, houve dano nos computadores do nosso laboratório, boa parte dos livros da biblioteca também foram danificados pela chuva junto com o material didático", relatou o pastor auxiliar.

No momento, o instituto não tem condições para continuar suas atividades, nem outro local para atender a população, por isso as primeiras reformas que devem ser necessárias são a reestruturação do telhado com o forro, da pintura, da parte elétrica, além das mobílias para as salas.

"Toda a programação, não apenas cursos, como os atendimentos psicológicos, aconselhamentos jurídicos e outros atendimentos do instituto estão suspensos até que nós consigamos reestruturar todo o ambiente. Só sobrou um espaço limitado para fazer atividades, mas não será suficiente para atender as classes", comentou Mauro.

Arrecadação

Durante a semana, o instituto foi em busca de um orçamento para as possíveis obras e apenas a reforma do telhado ficará acima do valor de 27 mil reais.

Com isso, o instituto está promovendo uma campanha de arrecadação para que toda a população de Santa Cruz e de outros bairros ajudem na recuperação da unidade para que as atividades retornem o quanto antes. Interessados em contribuir nas reformas, podem fazer transferência via Pix pelo CNPJ do instituto que é o 37.615.337/001-13 ou para mais informações, entrar em contato pelo WhatsApp (24) 99282-2432. O Instituto Social Simião, que está localizado na Estrada Santa Cecília do Ingá, realiza projetos sociais há 30 anos para moradores do bairro Santa Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.