Por:

Ano letivo: Porto Real terá a primeira escola 100% integral

Ensino será na Escola Marina Graciani Fontanezzi | Foto: Divulgação

Neste ano letivo de 2024, a Escola Marina Graciani Fontanezzi, no bairro Bulhões, em Porto Real, passará a funcionar em horário integral. De acordo com a Secretaria de Educação, as aulas terão início em março e a nova grade curricular contará com novas disciplinas e atividades extracurriculares direcionadas ao desenvolvimento profissional e empreendedorismo.

Os estudantes serão atendidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h20. Na parte da manhã, serão ministradas as aulas referentes ao Ensino Fundamental II, e na parte da tarde, além de Educação Física e Arte, os estudantes também terão atividades voltadas para informática, inglês profissionalizante, educação ambiental, educação Socioemocional, educação financeira, reforço escolar e sala maker.

Maria Madalena Ferreira, secretária de Educação, destaca que o ensino integral teve início no ano de 2023, com a criação do projeto 'Escola Inovadora'. Para este ano, a unidade passará por modernizações, como a instalação de Smart TVs e novos equipamentos de informática para oficina na Sala Maker, e ainda, a alimentação escolar será reforçada com mais refeições no dia.

"Nossa ação vai de encontro ao Plano Nacional de Educação definido pelo MEC, que visa ampliar o número de matrículas de tempo integral na educação básica nacional. No último ano fizemos a implantação parcial e agora, vamos iniciar um projeto mais completo e mais estruturado" explicou.

O prefeito Alexandre Serfiotis relembra que o projeto Escola Inovadora foi bem aceito pela comunidade escolar e reforça o sentimento de otimismo com a Educação Municipal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.