As obras do novo conjunto habitacional de Miguel Pereira estão em ritmo acelerado. Mais de 780 cidadãos e 195 famílias receberão seus apartamentos até o início do próximo ano. Com investimento de R$ 38,8 milhões do Governo do Estado em parceria com a prefeitura, o condomínio, no bairro Praça da Ponte, também gera mais de 160 empregos.
- Garantir moradias dignas e seguras para a população miguelense é uma das nossas prioridades. O novo conjunto habitacional atenderá às famílias que recebem Aluguel Social, residem em áreas de risco ou vivem em situação de vulnerabilidade social. É um novo começo para essas famílias - afirmou o prefeito de Miguel Pereira, André Português.
Todos os apartamentos têm 46 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Há ainda 14 unidades adaptadas para portadores de necessidades especiais. O condomínio de seis blocos contará com área de lazer com quadra poliesportiva, três parques infantis, uma academia da terceira idade e duas academias ao ar livre, um centro comunitário, quatro churrasqueiras e um golzinho.
Atualmente, as obras estão na fase de fundações, com perfuração, lançamento de armaduras, concretagem das estacas raiz e cercamento do terreno, entre outras atividades.
- É um projeto lindo, com área de lazer completa, e que vai proporcionar qualidade de vida para os seus moradores - afirmou o secretário de Estado de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire.