Por:

Assalto no estacionamento de shopping em V. Redonda

Pai e filho são assaltados no estacionamento do Shopping Park Sul, em Volta Redonda | Foto: Divulgação

Por Ana Luiza Rossi

Um homem, que estava a passeio no Shopping Park Sul, localizado em Volta Redonda, denunciou em suas redes sociais uma tentativa de assalto que aconteceu no estacionamento do shopping. A vítima, que estava acompanhada do seu pai, foi abordada por um homem com uma arma falsa. A equipe de segurança do local foi acionada, mas o suspeito conseguiu fugir. Os nomes das vítimas não foram divulgados por uma questão de segurança.

Segundo o relato, o homem chegou a entrar no carro com as vítimas, intimidado pela arma. Em defesa, pai e filho saíram do veículo e disseram para o suspeito levar apenas o carro. No entanto, o pai reconheceu que o suspeito estava com uma arma falsa e reagiu tentando segurar o homem, mas ele conseguiu fugir ao passar pela guarita do estacionamento e levou a chave do veículo.

No vídeo que circula na internet, ele afirma que tentou solicitar um carro da Polícia Militar para averiguar o caso, mas, como o suspeito fugiu, foi orientado a realizar um Boletim de Ocorrência (BO).

"Tivemos que pegar a chave reserva e vamos ter que fazer uma cópia nova e trocar o segredo. Isso não sai barato para o carro do meu pai e, se for necessário ir à Justiça para receber esses valores, nós iremos", disse a vítima.

É norma constitucional

Segundo a presidente da OAB Volta Redonda-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil), Carolina Patitucci, a empresa ou qualquer estabelecimento, pacificado por meio de Súmula do Superior Tribunal de Justiça (STF) de n° 130, responde pela reparação dos furtos ou danos causados a veículos estacionados dentro do seu estacionamento, seja esse gratuito ou pago.

Ela ainda lertou que estabelecimentos que colocam placas de que não se responsabilizam pelos danos causados não possuem validade alguma. Aadvogada orienta que a responsabilidade civil do dano é da empresa.

-Caso isso aconteça, guarde sempre o ticket do estacionamento e faça um registro de ocorrência junto a polícia civil e comunique o estacionamento - disse.

O Correio Sul Fluminense entrou em contato com a assessoria de imprensa do shopping Park Sul para compreender se há alguma colaboração no caso para identificar o suspeito mas, até o fechamento desta edição, não houve resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.