Por:

Incêndio a ônibus gera reação de autoridades em Barra Mansa

Ataque ocorreu no bairro Estamparia na noite de quarta-feira (13) | Foto: Divulgação

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, se reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 14, com o comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Volta Redonda, o coronel Ronaldo Martins Gomes da Silva, e o secretário de Ordem Pública, Daniel Guimarães Abreu, para discutir o incêndio a um ônibus, ocorrido na noite de quarta-feira, dia 13, após a prisão de dois homens suspeitos.

A principal linha de investigação é de que o bandido que colocou fogo no veículo tenha cometido o ato em represália as prisões.

- Estou reunido com o coronel e o comandante da guarda para discutir esse caso. Através do programa "Bairro Presente", nós aumentamos em 7 o número de viaturas e o efetivo em mais 20 homens. Estamos nas ruas combatendo a violência,o que não podemos permitir e aceitar é ver os bandidos andando nas ruas. Por isso, parabenizo a polícia pelo seu trabalho - disse Rodrigo, em um vídeo gravado em seu gabinete, ao lado do corontel e do secretário de Ordem Pública.

Aciap se manifesta

A Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) manifestou-se, por meio de uma carta aberta, sobre o incêndio ao ônibus. A nota repudia ocorrências de violência e depredação, "que colocam em risco e promovem pânico à população de Barra Mansa, e causam prejuízos às empresas afetadas".

O presidente da entidade, Matheus Gattás, comentou sobre o fato e afirmou que a Aciap-BM, como porta-voz dos segmentos que representa na cidade, decidiu tornar pública a necessidade de uma atuação efetiva por parte das autoridades competentes.

- Nossa cobrança se refere, principalmente, à garantia de segurança do cidadão barra-mansense. Uma cidade, para crescer e se desenvolver, precisa, primeiramente, que sua população se sinta segura. E precisa também que as empresas, que geram empregos e renda na cidade, tenham a garantia de que não se tornarão reféns de atos de violência, vandalismo e depredações, como aconteceu neste caso - afirmou ele, acrescentando: "É de suma importância que as forças policiais e autoridades competentes ajam de forma eficaz na apuração deste caso e também no sentido de evitar que situações como essas voltem a acontecer. Ainda bem que ninguém se feriu, mas não podemos permitir que essa seja uma possibilidade - ressaltou Gattás.

Delegacia de Homicídios

O ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Barra Mansa, Marcelo Cabeleireiro (União Brasil), afirmou em reuniões com associações de moradores, no decorrer da semana, que a questão da Segurança Pública deve ser prioritária.

Marcelo defendeu parceria com o Governo do Estado para o combate à violência, além da instalação de uma Delegacia de Homicídios em Barra Mansa.

O pré-candidato esclareceu que o Departamento Geral de Homicídio e Proteção à Pessoa (DGHPP), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, criou novas regras para investigações de homicídios, em ações da polícia, o que vem facilitando expressivamente a apuração dos casos.

"A instalação de DHs na capital, em Niterói e na Baixada Fluminense tem favorecido a elucidação de muitos casos e, o órgão, uma vez funcionando na nossa cidade, será de fundamental importância para coibir esse tipo de crime além de agilizar a apuração dos casos", ressaltou o ex-deputado.

Ônibus incendiado

Policiais civis da 90ª (Barra Mansa) apuram o incêndio de um ônibus, do Consórcio Triecon, ocorrido na noite de quarta-feira (14), no bairro Estamparia, logo depois que a PM abordou um carro que tinha dois ocupantes, que não obedeceram a ordem para parar.

Um deles, que estava armado e teria tentado disparar, foi baleado e o outro foi preso. Eles estavam em um Chevrolet Cruze, na Via Sérgio Braga, bairro Barbará, próximo onde o ônibus foi incendiado.

O homem ferido, que não teve o nome divulgado, foi socorrido e levado para a Santa Casa de Misericórdia, onde se encontra sob custódia e em observação. Não foi dada informações sobre o seu estado de saúde.

O outro ocupante do veículo foi preso. Foi encontrado uma pistola calibre 9mm com 17 munições, que foi apreendida junto dos celulares dos suspeitos e o carro.

De acordo com a Polícia Militar, não tinham passageiros no ônibus no momento do incêndio. Após atear fogo, o homem fugiu em direção à Rua Eduardo Junqueira.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Barra Mansa esteve no local e controlou as chamas, mas o ônibus ficou completamente destruído.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.