O segundo jogo entre Nova Iguaçu e Vasco, válido pela semifinal do Carioca, vai acontecer no Maracanã. Após as declarações do Governo do Estado do Rio de Janeiro, verdadeiro dono do Maracanã, dizendo que o estádio estava liberado para que a partida ocorresse, as diretorias de Nova Iguaçu e Vasco se reuniram para reiterar à FERJ o desejo de disputar a semifinal no Maior do Mundo.
A partida havia sido mandada para Volta Redonda, após os permissionários temporários, Flamengo e Fluminense, por birra, não responderem o pedido da Laranja da Baixada a tempo, tecnicamente vetando o jogo do estádio.
Diante desse papelão da dupla, que novamente fez manobras para contrariar o que está escrito em contrato no Termo de Permissão de Uso (TPU), e da dor de cabeça dada ao Governo, o Consórcio Maracanã, formado por Flamengo e Fluminense, teve de acabar com a retaliação ao Vasco e irá ceder o estádio para o jogo no domingo (17). Para o Nova Iguaçu, um empate ou uma vitória são o bastante para ir à final. Para o Vasco, só a vitória interessa.