O vice-prefeito de Volta Redonda, Sebastião Faria, assinou a ficha de filiação ao PL na sexta-feira, dia 05, no gabinete da prefeitura. O engenheiro bateu o martelo e confirmar que vem novamente como vice de Neto, na disputa pela reeleição: "O objetivo é não permitir que Volta Redonda retroceda na mão de aventureiros novamente", disse Faria, muito provavelmente referindo-se ao ex-prefeito Samuca Silva, que governou o município de 2017 a 2021. Samuca foi eleito, no segundo turno, com 89.055 votos, contra contra 74.049 votos de Paulo Baltazar, que governou de 1993 a 1997.
Aliados de longa data
Samuca Silva ganhou a eleição pelo Partido Verde com o apoio de Neto, mas os dois viraram inimigos político e pessoal logo depois da posse. Se for reeleito nas eleições de outubro, Neto entra para o sexto mandato. O prefeito e Sebastião Faria, que já foi presidente da CSN de 1992 a 1993, são aliados de longa data e parceiros principalmente quando se trata de governar Volta Redonda.
Nome de Faria sacramentado
Ao Correio Sul Fluminense, Faria afirmou que todos do seu grupo político concordaram desde o início de que ele deveria ser o vice do prefeito Neto mais uma vez. "As conversas foram bem rápidas e envolveram lideranças locais, regionais e nacionais do PL. Fico muito honrado de ter meu nome chancelado pelo partido, pelo prefeito Neto e pelo grupo que nos apoia", disse Sebastião Faria.
Claro Mariano é pré-candidato a vereador pelo PSB
O jornalista Claro Mariano, de 60 anos, é pré-candidato a vereador pelo PSB do deputado estadual Jari de Oliveira. Vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Volta Redonda, conforme informou à coluna com exclusividade, na manhã deste domingo, dia 07. "Virei como pré-candidato a vereador pelo PSB", disse o jornalista, que também é bacharel em Direito. Claro é um antigo conhecido do meio político da Cidade do Aço e já ocupou vários cargos públicos na esfera estadual e municipal. Ele já concorreu, inclusive, a vereador, e está confiante na disputa justamente por conta da experiência que adquiriu ao longo de sua trajetória.
Bem-Estar dos Animais em Barra Mansa
O prefeito Rodrigo Drable, sancionou na quinta-feira, dia 04, a Lei Municipal 6.031, que estabelece em Barra Mansa a Secretaria de Proteção e Bem-Estar dos Animais. A nova pasta será responsável pela implantação e desenvolvimento de ações, projetos, medidas de prevenção e controle de doenças e normas para proteção dos direitos dos animais. O projeto havia sido votado e aprovado nesta semana pela Câmara Municipal, a partir da realização de um abaixo-assinado na Praça da Matriz, no Centro, em que foi possível coletar quase três mil assinaturas de moradores.
Apoio ao Hospital Veterinário
Drable ressaltou que a criação da secretaria voltada à causa animal já era planejada pelo governo há um tempo. "Isso vai ser somado ao nosso Hospital Veterinário, que deve começar a ser construído no próximo mês. Nós já temos em Barra Mansa uma clínica veterinária, que realiza castrações, mas ainda é muito pouco perto do que gostaríamos de fazer. Agora que a lei foi sancionada, nós passaremos a contar com uma secretaria de proteção dos nossos animais", informou o prefeito.