Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Neto, Munir e coronel na posse de novo secretário

Solenidade aconteceu no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação

Neto, Munir e coronel na posse de novo secretário

O prefeito Antonio Francisco Neto conhecido por não gostar de ausentar-se do gabinete foi para o Rio novamente nesta quarta-feira, dia 24. Motivo: participar da posse do secretário estadual da Polícia Militar, o coronel Marcelo de Menezes Nogueira. Na semana passada, Neto também esteve na capital carioca, junto com o ex-governador Pezão para prestigiar um evento, no sábado, dia 29, do PP, seu atual partido. Dessa vez, Neto desceu a Serra das Araras com o seu irmão: o deputado estadual Munir Neto, do PSD. O coronel Ronaldo Martins, comandante do 28º PM, estava com a dupla.

 

Coronel ressalta potencial

Neto teve a companhia ainda do secretário de Ordem Pública, Luiz Henrique Barbosa, alçado à patente de coronel da Polícia Militar, como a coluna "Magnavita", divulgou na edição desta quarta-feira, dia 24. "Tenho certeza que competência, dedicação e profissionalismo não faltarão. Já tive a honra de ser comandando pelo nobre coronel e sou testemunha do seu potencial", declarou Luiz Henrique.

Deputado de olho na agenda

Munir não perdeu tempo e já afirmou que irá agendar uma reunião com o novo secretário: "Iremos em breve agendar uma reunião para reafirmarmos as demandas das cidades do Sul Fluminense. É muito importante que avancemos ainda mais na Segurança Pública do nosso sul do estado. Estamos aqui representando os interesses do interior", disse Munir, logo após a cerimônia, no Rio.

Vidal participa de evento sobre mudanças climáticas

O evento faz parte do movimento do G20 | Foto: Luciano Vidal/Redes Sociais

O prefeito de Paraty, Luciano Vidal, marcou presença na conferência "Mudanças Climáticas: Resiliência e Energia nas regiões de Niterói, Rio de Janeiro", realizada nesta quarta-feira, dia 24, na Casa G20 no Rio. "O evento faz parte do movimento do G20 e do Programa de Pesquisa em Políticas e Gestão de Sustentabilidade da Universidade de Columbia e da Enel Brasil", disse Vidal, em uma rede social. O debate teve a presença de prefeitos de todo o Estado do Rio, e do prefeito de Niterói Axel Grael, da secrétaria do Meio Ambiente e Turismo de Areal, Yasmim Albuquerque, e o professor da Universidade de Columbia Walter Baethgen.

Obras de prevenção

Vidal apresentou dados "sobre o investimento da administração pública de Paraty na prevenção e planejamento para as consequências das mudanças climáticas" Entre eles, o plano de contingência para desastres e a implantação de seis estações metereológicas e seis pluviômetros an cidade turística, eleita Patrimônio da Humanidade pela Unesco. "Precisamos ainda mais do apoio do governo estadual e federal para ampliar os serviços das medidas preventivas contra as mudanças climáticas que atingem diretamente o nosso bioma, como por exemplo, a grande quantidade de chuvas que causam deslizamentos e enchentes", disse Vidal.

Investimentos e obras de prevenção

- Estamos realizando o TAC, Termo de Ajuste de Conduta, com a empresa Enel, Ministério Público e Defensoria Pública, junto a uma ação civil pública, para que se resolva o problema de abastecimento de energia e melhorar os programas de prevenção em nosso município - disse o prefeito, em sua rede social.