Por:

CORREIO VALE PARAÍBA: 'Festa do Trabalhador' começa neste sábado em BM

As comemorações seguirão até o dia 1º de maio | Foto: Chico de Assis

'Festa do Trabalhador' começa neste sábado em BM

A Fundação Cultura de Barra Mansa dará a 26ª edição da 'Festa do Trabalhador' neste sábado (27), no bairro Vista Alegre. O tradicional evento é promovido pela Associação dos Sertanejos de Barra Mansa e Região, contando com apoio do governo municipal e movimentando a comunidade e localidades vizinhas. A festividade vai seguir até o dia 1º de maio, com a Missa Sertaneja. Os shows vão acontecer na Praça 1º de Maio, com diversos grupos que fazem parte da moda sertaneja raiz. A programação completa está disponível no site da Prefeitura.

 

Auê homenageia Taylor Swift

Nesta sexta-feira (26), o Auê House, em Volta Redonda, promoverá o 'Baile da Taylor', a partir das 22h30. O evento tocará músicas da cantora Taylor Swift durante uma hora, em homenagem a seu último álbum , 'The Tortured Poets Department', lançado no dia 19 de abril. Além do set especial, haverá decoração especial com pôsteres, entregas de brindes exclusivos e outros. Os ingressos estão a venda pelo Sympla.

Show de ilusionismo no Sesc

Neste domingo (28), o Sesc Barra Mansa apresentará o espetáculo 'A menina, a gaiola e a bicicleta', às 19h. A atração é uma adaptação do texto de Rubem Alves e será apresentada pelo ilusionista William Seven. O ato conta a história de um menino e uma menina que saem para passear de bicicleta e descobrem o valor da natureza e do amor.

Audiência do 'G5' e Edimar Miguel é remarcada

Nova audiência será realizada em maio | Foto: Divulgação

A crise envolvendo a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense ganhou novas facetas. Ontem (25), uma audiência na 3ª Vara do Trabalho de Volta Redonda foi feita para apresentação da defesa e provas de Edimar Miguel, que permanece na presidência do sindicato, e dos sindicalistas de oposição, os diretores Odair Mariano, Maurício Faustino, José Marcos da Silva, Leandro Vaz e Alex Clemente, o G5. No entanto, a audiência que requeria a anulação definitiva da reunião que afastou Edimar da presidência foi adiada e remarcada para o dia 16 de maio, prazo para que ambas partes se manifestem.

Grupo de oposição

Em declaração ao Correio Sul Fluminense, o advogado que representa o grupo de oposição, Álvaro Quintão, afirmou que os mesmos atuam no processo como terceiro interessado, já que Edimar é autor e réu no processo. "É óbvio que ele faria um acordo que o beneficiasse nas ações, e desistir de qualquer ação. O juízo, corretamente, admitiu a intervenção de terceiro do grupo e dia 16 de maio teremos uma nova audiência para encerrar isso", declarou.

Recurso foi indeferido

Já Edimar Miguel, também em nota, disse: "Hoje se realizou a audiência [...] no qual o G5 suspendeu, estranhamente, a realização da assembleia geral. Por que o G5 tem medo de assembleia?". Ainda, no dia anterior à audiência, na quarta-feira (24) um recurso impetrado pelo G5 para tentar recorrer à decisão da liminar do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que devolveu a presidência do sindicato a Edimar Miguel foi indeferido.