Volta Redonda ganha selo de gestão sustentável
A cidade de Volta Redonda recebeu o Selo Caixa Gestão Sustentável, se tornando a primeira do Sul Fluminense a conquistar a premiação da Caixa Econômica Federal (CEF).
O selo reconhece os municípios que aplicam as melhores práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG) na gestão pública local, utilizando de maneira sustentável os recursos e proporcionando aumento de bem-estar e qualidade de vida aos munícipes.
O banco divulgará posteriormente a relação completa dos premiados.
"Além de ser a primeira cidade do Sul Fluminense, fomos uma das três do estado a receber esse prêmio, ao lado da capital Rio de Janeiro e Iguaba Grande, na Região dos Lagos. Ficamos muito felizes por esse reconhecimento que retrata o bom uso do dinheiro público para melhorar a qualidade de vida da população", comemorou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Ele recebeu a notícia em primeira mão nesta quinta-feira, dia 18.
De acordo com a Caixa Econômica, o Selo Caixa Gestão Sustentável promove benefícios para a sociedade - proporcionando maior percepção de bem-estar e de qualidade de vida ao cidadão. Isso ocorre através do incentivo aos municípios de práticas sustentáveis e governança, por meio da utilização responsável de recursos ambientais e públicos.
Benefícios para o município
O prêmio também gera benefícios para os municípios, que passam a contar com condições diferenciadas na contratação de serviços e de produtos bancários, proporcionais ao nível alcançado.
E para receber o selo, os municípios que participam da avaliação são avaliados por meio de 21 indicadores, distribuídos em quatro categorias: Ambiental, Social, Governança e Climático.
Caso a cidade de Volta Redonda atenda aos critérios exigidos, ela recebe o certificado Selo Caixa Gestão Sustentável no nível alcançado.