Por: Thomás de Paula Souza - CSF

Prefeito de Barra do Piraí anuncia parceria com VR Futebol Clube

Clube começará com mais de R$1 milhão de investimento | Foto: Divulgação

Hoje (7), às 10h, o prefeito Mario Esteves anunciou a assinatura e a realização de dois grandes projetos esportivos em parceria com o Volta Redonda Futebol Clube, que visam incentivar o interesse por esportes da população de Barra do Piraí, o presidente do Voltaço Flávio Horta e o conselheiro do clube Gustavo Horta participaram do anúncio e da assinatura da colaboração.


Mario Esteves disse que serão feitas diversas escolinhas do Voltaço em 16 bairros na cidade de Barra do Piraí, a fim de encontrar e desenvolver o potencial de crianças que almejam se tornar atletas no futuro, que serão supervisionadas por membros da comissão técnica do Volta Redonda. O prefeito completa que Barra do Piraí é um “celeiro” de grandes profissionais na área do esporte.


O segundo anúncio é sobre o projeto para a fundação do “Barra do Piraí Futebol Clube”, que poderá receber os atletas que se destacarem nas escolinhas do Voltaço no município de Barra do Piraí, e visa disputar competições profissionais, que segundo Flávio Horta, possui grande potencial para se tornar competitivo no futuro. E segundo o prefeito de Barra do Piraí, o clube irá começar com 1 milhão e 300 mil reais em suas finanças já em seu primeiro ano de fundação.


Flávio Horta, ao relembrar de seus dias como jogador do Royal Sport Club e de sua trajetória no meio esportivo, disse que possui grande ligação com o município, e que pretende fazer do Barra do Piraí Futebol Clube um clube com a mesma projeção nacional que o Volta Redonda tem atualmente: “Hoje nós jogamos em todo o país, projetando Volta Redonda para o Brasil, e queremos fazer o mesmo com Barra do Piraí”.


Em seguida, seu filho Gustavo Horta falou sobre o CEFAT (Centro de Formação de Atletas) do Volta Redonda que atualmente está instalado em 18 localidades diferentes, como Rocinha e Cidade de Deus, e disse que irá atender cerca de 2000 crianças e adolescentes do município de Barra do Piraí com este projeto, a fim de ensinar a metodologia de trabalho do clube e auxiliar na educação e disciplina destas crianças.


Gustavo concluiu que este projeto pretende reativar o futebol amador em Barra do Piraí, sendo possível até mesmo uma nova partida entre dois clubes tradicionais da cidade: Royal Sport Club e Central Sport Club.