Por:

Polícia Civil prende suspeito de falsificar receituários e atestados médicos

Homem foi encaminhado para a 93ª DP de Volta Redonda e investigação está em curso | Foto: Paulo Dimas

Nesta terça-feira (7), por volta das 19h, agentes da 93ª DP coordenados pelo delegado Vinícius Coutinho e o delegado assistente José Carlos Neto, realizaram a prisão de um homem suspeito de comercializar receituários e atestados médicos falsas das prefeituras de Piraí, Resende e Barra Mansa.

Na ação feita pela Polícia Civil, os agentes ficaram observando o homem que ficava sentado em uma mesa de um shopping que “atendendo” as pessoas, como em um consultório médico, e operava de forma clandestina, sem qualquer autorização ou registro para a emissão dos documentos, utilizando carimbos de médicos e falsificando suas assinaturas.

O suspeito confessou aos policiais que confeccionou modelos de receituários e atestados da prefeitura de Piraí, enquanto os receituários da prefeitura de Barra Mansa foram encontrados na rua pelo homem que passou a utilizá-los.

Durante a ação, a polícia apreendeu uma grande quantidade de atestados e receituários médicos, alguns já preenchidos e assinados, assim como muitos em branco, já carimbados. Também foi apreendido um jaleco branco com a seguinte frase: “Hospital Municipal Emergência Resende - Prefeitura Municipal de Resende”, e um caderno que servia como um verdadeiro manual de medicamentos e códigos médicos.

A investigação ainda segue em andamento a fim de identificar outras possíveis pessoas envolvidas no esquema de falsificação, e também pessoas que se beneficiaram do esquema, utilizando documentos falsificados.