Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Vereadores de Angra dos Reis cobram piso da enfermagem

Piso da enfermagem ainda gera polêmica em Angra | Foto: Divulgação

Vereadores de Angra dos Reis cobram piso da enfermagem

Os vereadores de Angra dos Reis se reuniram em mais uma sessão plenária. Dessa vez, o ponto alto das discussões fiou por conta do presidente da Câmara, Rubinho Metalúrgico, que cobrou o cumprimento da lei federal que determina o piso salarial para os profissionais da enfermagem. Outros vereadores também solicitaram explicações do prefeito Fernando Jordão sobre o pagamento do valor, que já virou uma grande polêmica no município da Costa Verde. Detalhe: a maioria dos prefeitos da região já pagam piso à categoria.

 

Um minuto de silêncio para o RS

Ainda durante a mesma sessão da Câmara Municipal, de terça-feira, dia 07, os vereadores da Costa Verde não deixaram de lado a tragédia vivida pela população do Rio Grande do Sul. Os vereadores Branco e o Mascote, por exemplo, pediram um minuto de silêncio em homenagem às famílias atingidas pelas chuvas que atingem o Estado desde a semana passada e continuam incessantes.

Falha no Transporte Cidadão

Já a vereadora de Angra dos Reis Titi Brasil falou sobre as declarações, ou melhor, queixas, que vem recebendo de moradores com relação ao programa Passageiro Cidadão. Ela explicou, durante a sessão, que ouviu inúmeras denúncias de pessoas que moram na cidade e que não conseguem se cadastrar no programa mesmo quando o período de inscrições está aberto e ficam sem o benefício.

Vereador pede melhorias para estádio de futebol

Nelsinho Diniz pede à prefeitura melhorias em estádio | Foto: Divulgação/RFC

O vereador Nelsinho Diniz, do União Brasil, fez uma proposta à Prefeitura de Resende para permitir o melhor aproveitamento do Estádio do Trabalhador, situado no bairro Jardim Jalisco. Ele solicitou uma iluminação mais eficiente para aquele espaço. A proposta teve cópia enviada ao governo municipal para estudos de viabilidade. A medida, segundo ele, tem como objetivo garantir a realização de treinos e partidas de futebol à noite. "O local está sendo subutilizado por conta da iluminação deficiente, deixando de receber uma série de eventos no período da noite", argumenta Nelsinho. Detalhe: o estádio foi inaugurado em 1992.

Programa social no Bracuí

Após pedido feito pela Câmara, a prefeitura de Angra anunciou que o programa RJ Para Todos será realizado no no Bracuí nesta quinta-feira, 9 de maio. O objetivo do programa - uma iniciativa do Governo do Estado - é oferecer diversos serviços para os moradores da região. A ação acontecerá em frente ao Cemei Júlia Moreira da Silva, no Bracuí, das 9h às 13h. As senhas de atendimento serão distribuídas entre 9 e 11 horas. Os interessados devem apresentar identidade, certidão de nascimento ou de casamento, e o CPF.

Documentos e certidões

Os serviços disponibilizados no Bracuí, nesta quinta-feira, incluirão a emissão de identidade, isenção para certidões de nascimento, casamento e óbito, habilitação para casamento, emissão de carteira de trabalho digital, balcão de empregos, orientações sobre direitos do consumidor, direito previdenciário e solicitação de mediação de conflitos. Além disso, a Secretaria de Assistência Social estará presente, oferecendo atendimento do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CadÚnico (Cadastro Único).