Por:

Construção de viaduto e ponte em Volta Redonda em novas etapas

Parque Tecnológico em Angra terá oficinas e palestras | Foto: Divulgação

Da Redação

Três importantes obras que vão transformar a mobilidade urbana de Volta Redonda avançaram nas últimas semanas com o início de novas etapas, e as estruturas erguidas até o momento já dão uma noção do que vêm por aí. Uma delas é a alça de acesso ao Viaduto Heitor Leite Franco, no Aterrado, que vai contribuir para desafogar o trânsito no bairro. De acordo com a empreiteira Santa Luzia (responsável pela obra), o pilar de apoio que faltava foi concluído, as chapas para construção das vigas metálicas já estão sendo fabricadas e a previsão é que a instalação delas seja iniciada dentro de dois meses.

"Agradeço sempre ao Governo do Estado pela parceria com Volta Redonda. Estamos transformando nossa cidade em um lugar que todos nós sonhamos viver. Essas obras serão um legado e vão impactar positivamente na mobilidade de todos", disse o prefeito Antonio Francisco Neto, destacando que todo o Plano de Mobilidade Urbana do município, que teve projeto desenvolvido pela prefeitura, contempla cerca de R$ 140 milhões em investimentos do governo estadual para diversas intervenções.

No bairro Niterói, a construção do viaduto que vai facilitar o acesso ao bairro está avançando com a fabricação das chapas que servirão para construir as vigas metálicas, o que acontece dentro da empresa contratada para esse serviço. Segundo a empreiteira Santa Luzia, à medida que as vigas forem sendo produzidas, as que ficarem prontas já serão levadas para o local da obra para facilitar a construção da estrutura que sustentará a pista de rodagem do viaduto. A previsão é que as vigas sejam colocadas em meados do próximo mês.

A obra também segue próximo ao Batalhão de Polícia Militar, com a construção da rampa de acesso: a previsão é concluir as paredes da rampa em cerca de duas semanas. Além do acesso ao Niterói, o novo viaduto, depois de pronto, vai melhorar também a fluidez para quem deixa ou segue para os bairros Retiro e Voldac, além de a nova construção permitir o aumento da velocidade no cruzamento entre as avenidas Sávio Gama e Nossa Senhora do Amparo.