Por:

Angra convoca profissionais da Educação para a rede

Prefeitura de Angra dos Reis convoca profissionais para a rede pública | Foto: Ana Luiza Rossi/CSF

Por Redação

A Prefeitura de Angra convocou, na sexta-feira (10), 482 novos profissionais para a rede pública municipal de ensino. As novas convocações, publicadas no Boletim Oficial nº 1.885, incluem 233 monitores de educação especial, 56 berçaristas, 11 inspetores de alunos, 174 professores MG-4 (Docente I) e oito professores MG-2 (Docente II). Esta ação será a última válida pelo Concurso Público realizado em 2019, elevando o total de convocados para 2.025 profissionais.

Os monitores de educação especial e berçaristas terão uma carga horária de 35 horas semanais, totalizando 175 horas mensais. Os inspetores de alunos trabalharão 40 horas semanais, somando 200 horas mensais. Já os professores MG-4 (Docente I) terão uma carga de 22,3 horas semanais, equivalente a 112,3 horas mensais, enquanto os professores MG-2 (Docente II) cumprirão 20 horas semanais, totalizando 100 horas mensais.

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Executiva de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, no Centro. É essencial seguir as datas e horários estipulados no Boletim Oficial para evitar aglomerações.

A documentação e formulários exigidos devem ser enviados digitalmente dentro de cinco dias corridos a partir da convocação, com a análise ocorrendo nos cinco dias úteis subsequentes.

Os documentos pessoais devem ser escaneados em formato PDF a partir dos originais, todos com tamanho máximo de 750 KB, legíveis e válidos. Os formulários obrigatórios precisam ser digitados, impressos, datados, assinados, escaneados em PDF separadamente e de forma legível, como os referentes a acúmulo de cargo e auxílio federal.