Por: Ana Luiza Rossi

Jovem pede ajuda de custo para transplante de medula óssea

Gabriel, de apenas 29 anos, recebeu o diagnóstico de leucemia mieloide aguda | Foto: Divulgação

A família do Gabriel Florêncio, de 29 anos, está se mobilizando para arrecadar qualquer valor para ajudar nas despesas extras para o procedimento de transplante de medula. O jovem recebeu um diagnóstico de leucemia mieloide aguda há cerca de um ano, no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR).

Segundo a mãe, Simone Militão, a suspeita inicial era de dengue hemorrágica. No entanto, em menos de dez dias foi confirmada a leucemia em seu filho caçula. O quadro, segundo a Pfizer, é o tipo mais comum e mais agressivo da leucemia. Conforme a medula óssea é atacada pelas células doentes, a pessoa costuma ter alterações no corpo que evoluem com bastante velocidade, como foi no caso de Gabriel.

Até o novembro, Gabriel foi internado por 40 dias ininterruptos no Oncobarra Hospital do Câncer Barra Mansa e fez várias sessões de quimioterapia. No entanto, resultados afirmaram que não poderia ser feito novas sessões de quimio e que o jovem seria encaminhado para o Hospital do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, para passar por um transplante de medula óssea. Em dezembro, o hospital comunicou que foi achado um doador compatível e o procedimento será realizado no próximo mês, em junho.

Com isso, Gabriel precisará ficar internado e em acompanhamento semanal por pelo menos três meses na capital. Para isso, a família pede apoio, já que terá gastos com as medicações no pós cirúrgico e com a estadia, de alto custo, por não conseguirem uma vaga no alojamento do hospital. Para quem quiser contribuir, é possível doar qualquer valor para o PIX (24)99929-7196.