Por:

Morre aos 76 anos o empresário Paulo Afonso

Empresário deixa mulher e três filhos | Foto: Fernando Pedrosa/Foco Regional

O empresário Paulo Afonso de Paiva Arantes, de 76 anos, morreu neste domingo, dia 19, no Hospital Síri-Libanês, em São Paulo, onde estava internado há cerca de 20 dias para tratar de um câncer de próstata.  Ele deixa a mulher Meire, os filhos Lucas, Hugo e André e netos.  Ele era presidente do SindPass (Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros de Volta Redonda e Barra Mansa) há ao menos 30 anos.

O empresário era produtor rural, dono das viações Elite,  Colitur e Penedo.  O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, divulgou nota lamentando a morte de Paulo Afonso: "Lamento profundamente sua morte. Paulo sempre foi um homem bom e gentil. Manifesto meu pesar, disse Rodrigo, por meio de redes sociais.

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, era um admirador de Paulo Afonso e fazia questão de demonstrar o carinho que tinha pelo empresário durante as entrevistas semanais que dá ao jornalista Dário de Paula. Neto sempre mandava um abraço para o empresário a quem chamava de "campeão". 

A diretoria do SindPass decretou luto de 30 dias e também divulgou uma nota de pesar: "Sua partida deixa um vazio imensurável não apenas em nossos corações, mas também na comunidade empresarial, onde sua presença era tão significativa", diz a nota.

- Paulo Afonso Arantes não era apenas um líder empresarial, mas também um exemplo vivo de generosidade e bondade. Sua dedicação incansável em ajudar o segmento empresarial, sendo excepcional gerador de emprego e renda, foram qualidades que o tornaram respeitado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Seu legado de liderança, humildade e generosidade transcende fronteiras. Suas ações altruístas tocaram inúmeras vidas, deixando um impacto positivo que será lembrado e celebrado por muitos anos. Paulo Afonso Arantes, foi um excelente pai, esposo, um líder excepcional e habilidoso, Formador de opinião na região Sul Fluminense, sempre de forma equilibrada -afirma outro trecho da nota, e conclui:

"Neste momento de luto, expressamos nossas mais profundas condolências à família, amigos e colegas do Sr. Paulo Afonso Arantes. Que encontrem conforto nas lembranças dos momentos compartilhados e na certeza de que seu legado perdurará como uma luz guia para todos nós. Descanse em paz, Paulo Afonso de Paiva Arantes. Sua luz continuará a brilhar nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo".