Federação PSDB e Cidadania pensa candidato em Volta Redonda
O novo presidente da federação formada pelos partidos PSDB e Cidadania é Rodnei de Souza Oliveira, que pretende lançar candidato a prefeito em Volta Redonda: “Estamos dando continuidade à proposta de diálogo com aqueles que querem governar nossa cidade. A federação terá um candidato a prefeito, mas queremos conversar com diferentes atores na cidade. Volta Redonda está parada, e o atual governo não apresenta criatividade ou inovação. Precisamos de um novo projeto para a cidade”, afirmou.
Questionado sobre o ex-prefeito Samuca Silva, que recentemente assumiu a presidência municipal do PSDB, Rodnei disse que quer vê-lo como candidato. “Na minha opinião, Samuca fez um grande governo, enfrentando crises e promovendo realizações significativas, como a Rodovia do Contorno e o ônibus elétrico. Ele é naturalmente um pré-candidato”, afirmou.
Ele cita ainda o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal, Washington Granato, que está filiado ao PSDB: “Granato é uma pessoa importante neste processo de lideranças. Tem experiência e conhece bem nossa cidade. Foi um acerto sua filiação no PSDB e precisamos deles na reconstrução da nova Volta Redonda, disse.
Sobre a nominata de vereadores, Rodnei estará agora conversando com as lideranças do Cidadania pois o PSDB conseguiu formar 21 nomes de pré-candidatos a vereadores:
“Estamos efetuando o levantamento de possíveis pessoas que já estão filiados no Cidadania, já que o PSDB conseguiu formar uma nominata. No PSDB temos filiados que foram candidatadas e que ainda precisamos conversar como o ex-vice-prefeito Maycon Abrantes. Faremos no mínimo um vereador pela Federação”, ressaltou Rodnei.