Por:

CORREIO DO VALE: Federação PSDB e Cidadania pensa candidato em Volta Redonda

Samuca Silva volta ao cenário político | Foto: Arquivo/Secom

Federação PSDB e Cidadania pensa candidato em Volta Redonda

O novo presidente da federação formada pelos partidos PSDB e Cidadania é Rodnei de Souza Oliveira, que pretende lançar candidato a prefeito em Volta Redonda: “Estamos dando continuidade à proposta de diálogo com aqueles que querem governar nossa cidade. A federação terá um candidato a prefeito, mas queremos conversar com diferentes atores na cidade. Volta Redonda está parada, e o atual governo não apresenta criatividade ou inovação. Precisamos de um novo projeto para a cidade”, afirmou.


Questionado sobre o ex-prefeito Samuca Silva, que recentemente assumiu a presidência municipal do PSDB, Rodnei disse que quer vê-lo como candidato. “Na minha opinião, Samuca fez um grande governo, enfrentando crises e promovendo realizações significativas, como a Rodovia do Contorno e o ônibus elétrico. Ele é naturalmente um pré-candidato”, afirmou.


Ele cita ainda o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal, Washington Granato, que está filiado ao PSDB: “Granato é uma pessoa importante neste processo de lideranças. Tem experiência e conhece bem nossa cidade. Foi um acerto sua filiação no PSDB e precisamos deles na reconstrução da nova Volta Redonda, disse.


Sobre a nominata de vereadores, Rodnei estará agora conversando com as lideranças do Cidadania pois o PSDB conseguiu formar 21 nomes de pré-candidatos a vereadores:


“Estamos efetuando o levantamento de possíveis pessoas que já estão filiados no Cidadania, já que o PSDB conseguiu formar uma nominata. No PSDB temos filiados que foram candidatadas e que ainda precisamos conversar como o ex-vice-prefeito Maycon Abrantes. Faremos no mínimo um vereador pela Federação”, ressaltou Rodnei.

Lideranças na linha de frente

Ele cita o ex-vereador e que foi presidente da Câmara, Washington Granato, filiado no PSDB: "Granato é uma pessoa importante neste processo de lideranças. Tem experiência e conhece bem nossa cidade. Foi um acerto sua filiação no PSDB e precisamos deles na reconstrução da nova Volta Redonda, disse. Sobre a nominata de vereadores, ele conversará com líderes do Cidadania.

PSDB fez a nominata

O PSDB formou a nominata com os 21 pré-candidatos a vereadores: "Estamos efetuando o levantamento de possíveis pessoas que já estão filiados no Cidadania, já que o PSDB conseguiu formar uma nominata. No PSDB temos filiados que foram candidatadas e que ainda precisamos conversar como o ex-vice-prefeito Maycon Abrantes. Faremos no mínimo um vereador pela Federação".

Deputado federal vem a Volta Redonda para abonar fichas de pré-candidatos

Deputado Gutemberg Reis visitará Volta Redonda | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O representante da frente nacional do partido MDB (Movimento Democrático Brasileiro), o deputado federal Gutemberg Reis, virá a Volta Redonda para o ato simbólico de abonação das fichas de filiação dos pré-candidatos às eleições de 2024 pelo partido.  O evento acontece nesta sexta-feira, dia 24, às 19h na Câmara Municipal da cidade.

O presidente do diretório do partido em Volta Redonda, Ednilson Azevedo, o Vampirinho, reafirma a importância do evento. "Esse momento, juntamente com a presença do representante nacional do partido, o deputado federal Gutemberg Reis, é de grande importância para o projeto democrático da região sul fluminense. Estamos animados com a projeção deste passo", disse.

Além disso, o evento confirma a presença dos diretórios do partido na região, vereadores, membros do MDB e a imprensa local.

Crime ambiental

O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) checou, na segunda-feira, dia 20, as obras de drenagem de águas pluviais no bairro Jardim Vila Rica/Tiradentes, após receber denúncias de moradores a respeito do despejo irregular de terra numa APP (Área de Preservação Permanente). Jari acionou o Inea (Instituto Estadual do Ambiente e a Polícia Ambiental) e a Polícia Ambiental, que constataram se tratar de crime ambiental o despejo de terra procedente das obras da Rua 24 no local, causando risco ao rio Cafuá e aos moradores da região em caso de chuvas.

Terra é retirada

"Como presidente da Comissão de Saneamento Ambiental, eu não poderia deixar de atuar para garantir a segurança das pessoas e a preservação do curso d'água", afirmou Jari, que permaneceu no local até o início da operação de retirada da terra, feita por dois caminhões e uma retroescavadeira enviados pela empresa responsável pela obra. "Nossa fiscalização resultou na retirada imediata da terra, afastando o risco de alagamentos no local, e espero que sirva de alerta também para a importância do descarte correto de todo tipo de material".