Por:

Marcelo Cabeleireiro lança pré-candidatura em junho

Cabelereiro, ainda, promete entregar cópias do seu projeto de governo para candidatos | Foto: Laura Pace/CSF

Por Sônia Paes

O lançamento da pré-candidatura de Marcelo Cabeleireiro à Prefeitura de Barra Mansa está marcada para o próximo dia 14 de junho, no Ilha Clube, às 18 horas. Ele pretende reunir ao menos mil pessoas no evento, incluindo vinte deputados estaduais e quatro federais.

O deputado Marcelo Canela e Rodrigo Bacellar estão na lista de convidados, entre outras lideranças políticas do Estado do Rio e do município. As declarações de Marcelo Cabeleireiro foram dadas no final da tarde desta terça-feira, dia 21, em visita à Redação do Correio Sul Fluminense, do Grupo Correio da Manhã.

Outra aposta de Marcelo na corrida eleitoral é a frente de partidos: fechou com dez legendas até agora e afirma que ainda está em negociação com outras. E mais: elencou cinco nomes com possibilidade de virem a compor a chapa como vice. Entre eles, Léo da Joalheira, Ruth Coutinho, Paulo Consenza, que foi diretor do Fórum de Barra Mansa, o advogado Noel Garcês e Vitória Coutinho.

Aliados e adversários

Também quando se fala no resultado da dobradinha oficial - prefeito e vice - que irá enfrentar os adversários nas urnas, Marcelo revela que tem uma carta na manga: pode se aliar com um dos atuais postulantes ao cargo de prefeito.

Desde o início de sua pretensão em voltar para a política, Marcelo percorre vários bairros do município com o intuito de ouvir moradores, detectar os principais problemas, e baseado nesses dados montar o seu plano de governo. Já fez inúmeros relatórios com os dados, que serão transformados no seu plano de governo.

Medida inusitada

Após a devida conclusão do seu projeto de governo, ele promete entregar uma cópia a todos os candidatos a prefeito, que estarão na disputa em outubro. "Quero mostrar que é possível construir uma cidade melhor, ouvindo a população e estando ao lado dela", afirma Marcelo.

Ele elenca as áreas da Saúde e de Transporte Público como prioritárias na montagem de seu plano de governo, ainda em fase de elaboração pela equipe do ex-deputado estadual.

Os partidos que já acenaram para compor com o pré-candidato, incluem o Democrata Cristão (DC), PMN, Avante, Cidadania, PSDB, PRD, PMB e o PRTB. O PSB do deputado estadual Jari de Oliveira também está na listagem, além, claro, do União Brasil, ao qual ele se filiou com as bençãos de Marcelo Canela.