Por:

CORREIO VALE PARAÍBA: Ordem dos Trabalhadores é oficializada em Barra Mansa

Evento acontecerá na Câmara dos Vereadores | Foto: Divulgação

Ordem dos Trabalhadores é oficializada em Barra Mansa

A cerimônia de posse da subseção da Ordem dos Trabalhadores do Brasil (OTB) de Barra Mansa acontecerá nesta sexta-feira (24), às 19h, na Câmara dos Vereadores do município. A OTB é uma instituição privada que pretende fortalecer a classe trabalhadora, por meio de instâncias de debates e propostas. O intuito da cerimônia é dar início ao funcionamento desta instituição, além de divulgar a existência da mesma para classe trabalhadora e fomentar a capacitação e a inserção de moradores no mercado de trabalho.

 

Propósito da organização

O evento será composto pela presidente Daiana Elizabeth López, pelo vice-presidente, Peterson Douglas de Lima, além de conselheiros e secretários. Daiana López comentou que a OTB possui uma visão renovada da representatividade do trabalhador, promovendo o diálogo em prol de solucionar conflitos, criar novas oportunidades, e fornecer conhecimento e capacitação.

Espetáculo 'Ilíada' no Gacemss

Após temporada de sucesso no Rio de Janeiro, os atores Daniel Dantas e Letícia Sabatella reestreiam a "Ilíada" de Homero. O espetáculo será neste domingo (26), às 20h no Teatro Gacemss, em Volta Redonda. Ingressos podem ser comprados pelo link ingressodigital.com/evento/11363/Ilada_de_Homero ou diretamente na secretaria do teatro.

Lei assegura projeto

A cidade conta com uma lei municipal de autoria do vereador Renan Cury, sancionada em 2022, que prevê que o Poder Público pode receber imagens de câmeras de segurança privadas que sejam direcionadas para vias públicas. As imagens devem atender a alguns critérios como: interesse público e viabilidade técnica que atendam às especificações da Semop, como equipamentos compatíveis com o sistema do Ciosp e capacidade de armazenamento por no mínimo 20 dias.

Reforço de monitoramento

"Trata-se de um projeto-piloto que será iniciado no Laranjal por ser um bairro onde já existe um projeto coletivo de monitoramento e com uma estrutura organizada. Em breve, divulgaremos mais detalhes para que outras pessoas que se interessem em serem aliados da Secretaria Municipal de Ordem Pública possam se somar ao projeto. O objetivo é combater e prevenir situações delituosas, além, é claro, de auxiliar as autoridades", destacou Luiz Henrique.

Câmeras particulares ampliam segurança em VR

Objetivo é ampliar capacidade do Ciosp | Foto: Divulgação/Semop

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vai integrar câmeras particulares ao sistema de monitoramento "Cidade Monitorada", projeto da prefeitura de Volta Redonda. O objetivo é ampliar a capacidade de monitoramento feito pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e aumentar a segurança do município. Nesta quarta (22), uma reunião discutiu os últimos detalhes para o início da medida, que terá início no bairro Laranjal. A escolha do bairro, segundo o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro se dá pelo fato de já possuir um projeto coletivo de monitoramento.