A cidade de Pinheiral, no interior do estado do Rio está se abrindo para o mundo do futebol e, com isso, atraindo olhares de diversos lugares. O fato é que desde o mês passado o Centro de Treinamento João Havelange, que já recebeu seleções de base da CBF e os quatro grandes clubes do futebol carioca entre outros, agora é palco de um novo reality show sobre futebol que está sendo gravado em suas dependências. O programa, que em breve será exibido em uma grande plataforma de streaming, é produzido pela Blockchain Sports, que desde o início deste ano é parceira do CT em um projeto para revelar novos talentos para o futebol.
Guto Nader, gestor do CT, acredita que esse movimento é benéfico para o desenvolvimento turístico e econômico do município: 'desde quando eu escolhi Pinheiral para viver, há mais de 20 anos, concentrei todas as minhas energias em empreender nesse município maravilhoso e cheio de oportunidades. O CT João Havelange tem colocado Pinheiral no mapa desde que foi inaugurado e agora, com esse reality show, a repercussão será ainda maior, possibilitando muitas oportunidades na área do turismo e desenvolvimento econômico para a cidade', destacou Guto.
Turismo
Rafael Picciani, secretário estadual de Esporte e Lazer, avalia que iniciativas como essa tendem a estimular a presença de outros grandes eventos esportivos no estado: "todos os investimentos que destacam ações do esporte no nosso estado têm total atenção do Governo do Rio. Essa iniciativa no Centro de Treinamento João Havelange no município de Pinheiral mostra que o Rio de Janeiro, com os seus 92 municípios, possui vocação para o esporte, estimulando ainda mais a presença de grandes eventos e atrações. Ajuda a divulgar ainda mais a cidade e o estado Rio de Janeiro, destacando os potenciais e a infraestrutura que possuem’, destacou.
O jogo
Nas fases anteriores do reality, o ex-treinador Da seleção brasileira, Dunga, e o ex-craque francês, Trezeguet, foram dois dos classificados para a próxima fase do programa, que deverá ser gravada em setembro. Eles se juntarão aos outros classificados que retornarão ao CT João Havelange para a disputa das fases posteriores da competição. Sorín e Lugano, responsáveis pelos sétimo e oitavo times do reality, se despediram da região nesta quarta-feira, 22.
Juan Pablo Sorin - foi capitão da seleção Argentina, vencedor da Copa do Brasil, da França e da Supercopa da América do Sul, vencedor da Liga dos Campeões, que contribuiu de forma extraordinária para a história do futebol de seu país.
Diego Lugano - Campeão do Brasil, do Uruguai e da Turquia, ex-capitão da seleção Uruguaia, vencedor de campeonatos internacionais e da Copa América, melhor zagueiro da América do Sul em 2005 e um dos jogadores de futebol mais caros do Uruguai.