Mais ruas de Volta Redonda entram em obras de novo asfaltamento

Por

Obras começam essa semana em mais dois bairros de Volta Redonda

Novas ruas de Volta Redonda entram em obras esta semana com a colocação de novo asfalto, uma obra feita pela prefeitura em parceria do com o governo do Estado. Os principais bairros que terão obras são o Santa Rita do Zarur e Volta Grande III.

Neste último, as equipes iniciaram a fresagem de um trecho da Avenida Beira-Rio para que, em breve, a via receba a massa asfáltica. No Santa Rita do Zarur, as equipes já iniciaram os trabalhos de preparação do solo também nesta segunda-feira.

Mais bairros

O novo asfaltamento também avançou no bairro Retiro, com as equipes iniciando nesta segunda-feira os trabalhos na Rua Goiás. O serviço também já está adiantado na Rua Fortaleza, onde, no total, serão executados cerca de três mil metros quadrados de asfalto.

Ainda no Retiro, a Rua 9 de Julho já foi fresada e logo receberá a nova pavimentação. O bairro também já foi contemplado com novo asfalto na Avenida Floriano e em trechos da Avenida Antônio de Almeida.

O prefeito Antonio Francisco Neto destacou o avanço nas frentes de trabalho e a conclusão dos serviços em diversas localidades.

"Já avançamos bastante também no Santa Cruz, que incluiu outros serviços de infraestrutura, como drenagem, calçadas e meio-fio. São diversas localidades que estão recebendo o novo asfalto, e agradeço mais uma vez ao Governo do Estado por essa parceria, que está ajudando Volta Redonda a melhorar cada vez mais. Temos muito trabalho pela frente e estamos no caminho certo", frisou Neto.

Com previsão de mais de 300 ruas e avenidas para receber o novo asfalto em Volta Redonda, a melhoria já beneficia bairros como Aterrado, Açude, Roma, Vila Santa Cecília, Pinto da Serra e Santo Agostinho.

Saae-VR

O Saae-VR firmou uma parceria com a Uerj e com o Comitê da Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul para a instalação de uma sonda que tem a finalidade de monitorar a qualidade da água em tempo real. Na última semana, uma comissão de membros esteve pela primeira vez na Estação de Tratamento de Água do Belmonte, para avaliar o local da instalação da sonda, incluindo um painel solar e pluviômetro, instrumento usado pra medir e coletar chuvas.