Vereador Vair Duré é feito de refém durante tentativa de assalto em VR

Por

Polícia Militar conduzindo um dos suspeitos até a viatura

A Polícia Civil investiga o caso do vereador Vair Duré, de Volta Redonda, que foi feito de refém durante uma tentativa de assalto em sua residência, no bairro Santa Rita do Zarur, na noite desta quinta-feira (23). Os suspeitos imobilizaram Duré, exigindo que o mesmo havia uma quantia de dinheiro guardada em casa, no entanto, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos e prendeu dois autores do crime, que eram da Baixada Fluminense. 

O vereador revelou que teve mãos e pés amarrados com fita adesiva, mas conseguiu trancar sua residência quando o suspeito se afastou para verificar se a Polícia Militar estava se aproximando. A corporação, ao chegar no local, flagrou os homens fugindo de carro e o outro a pé que inclusive, atirou na direção dos agentes com uma pistola calibre 9mm, mas foi preso. Já o suspeito que estava na direção de um Voyage, foi detido na saída do bairro.

Segundo as informações dadas pelo jornal Foco Regional, um dos presos afirmou aos policiais que o assalto foi planejado após saber que o parlamentar havia R$200 mil em espécie guardados em sua residência, que foi negado por Vair Duré. As investigações ainda ocorrem para verificar se a tentativa de assalto teve mais envolvidos.