O Volta Redonda recebeu o CSA no Raulino de Oliveira em partida válida pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e o Esquadrão de Aço venceu o CSA por 2x1 na noite desta segunda-feira (03).
Em um primeiro tempo movimentado, a partida estava equilibrada, mas com uma leve superioridade do Volta Redonda. Apesar do time ter oportunidades de abrir o placar, o goleiro adversário fez boas defesas e impediu o gol do Tricolor de Aço nos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, o Voltaço manteve a intensidade e continuou criando chances de gol, mas ainda sem sorte nas finalizações. No entanto, um pênalti foi marcado para o Volta Redonda após uma boa jogada do MV, com Ítalo Carvalho convertendo o pênalti e abrindo o placar aos 18 minutos do segundo tempo.
O Voltaço continuou criando chances contra o CSA, até uma falha grave da defesa do Voltaço na saída de bola. O atacante Tiago Marques marcou o gol de empate do CSA aos 37 minutos do segundo tempo. Quando a partida se desenhava para um empate, Sanchez garantiu a vitória do Esquadrão na reta final da partida com um belo gol de falta aos 43 minutos da segunda etapa.
Com este resultado, o Volta Redonda chega a 16 pontos na classificação da Série C. A equipe volta a campo no próximo domingo (9) contra o Athletic, fora de casa. Até o fechamento desta edição, o time ocupava o 2º lugar na tabela, que pode ter sofrido alterações após a partida do Athletic e Botafogo-PB.