Por:

Idosos terão qualificação para a Habilitação garantida

Neto, Loureiro, representantes do Sest e do Detran discutem convênio para idosos | Foto: Divulgação/PMVR

O prefeito de Volta Redonda, Antono Francisco Neto, recebeu a diretora do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) Barra Mansa, Beatriz Vieira, e o coordenador de Desenvolvimento Profissional da entidade, Renan Paulino, na manhã dessa segunda-feira (3).

Entre os assuntos tratados no gabinete esteve a retomada da autorização para que o Sest Senat volte a qualificar idosos para renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O assessor especial do prefeito, Rogério Loureiro, também participou da reunião.

Beatriz Vieira, agradeceu o apoio do prefeito para que o Sest Senat ratificasse o convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que autoriza a entidade a ministrar o Curso de Atualização para Renovação de CNH aos condutores maiores de 60 anos.

Ela esclareceu, no entanto, que neste momento, o Detran não está exigindo o referido curso para este público, cabendo ao condutor apenas o recolhimento do Duda e os exames de vista e psicológico para renovar a carteira.

"O Detran está atualizando a plataforma de cursos e o material didático e, assim que forem liberados, o Sest Senat dará continuidade ao convênio com o órgão", explicou a diretora da entidade, Beatriz Vieira.

Ela destacou ainda que o curso de Direção Defensiva e Primeiros Socorros segue sendo ministrado para os profissionais associados à entidade.

Neto ressaltou que o convênio entre o Sest Senat e o Detran garante mais uma opção para os idosos que precisam do curso de atualização para renovação da CNH.

"Sem a autorização, esse público tinha apenas as autoescolas para fazer as aulas", falou o prefeito, reforçando que a unidade, que fica em Barra Mansa, também atende os moradores de Volta Redonda.