Por:

Kátia Miki lança pré-candidatura em Barra do Piraí

Kátia Miki virá como pré-candidata em Barra do Piraí | Foto: Divulgação

O lançamento da pré-candidatura à prefeitura de Barra do Piraí, da vereadora Kátia Miki, do Solidariedade, e do ex-vereador Cristiano Almeida, do PSD, pré-candidato a vice, reuniu nomes de peso na noite de sábado, dia 15, no Royal Sport Club. Entre eles, o deputado federal Áureo Ribeiro os deputados estaduais Munir Neto, do PSD, André Corrêa, do PP, e Júlio Rocha, do Agir.

O evento teve a participação ainda dos ex-prefeitos de Barra do Piraí, Carlos Baltazar e Jorge Babo, e lançou os pré-candidatos a vereador pelo Solidariedade, PSD, PDT e Republicanos. A vereadora faz ferrenha oposição ao atual prefeito Mário Esteves, do MDB, e conseguiu formar um blocão na corrida eleitoral.

-Eu fiquei imensamente feliz ao ver tantos políticos parceiros apoiando essa pré-candidatura, mas o que me deixou mais feliz ainda foi ver tantas pessoas reunidas, num sábado à noite, buscando a verdadeira mudança para Barra do Piraí - disse o deputado Munir, irmão do prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, do PP.

Expulsão do partido

Em seu discurso, o deputado Áureo Ribeiro recordou a expulsão de Mário Esteves do Solidariedade, no ano passado, quando ele declarou ser a "favor da castração de mulheres" para conter avanço da população.

"As mulheres de Barra vão dar a resposta elegendo a primeira mulher prefeita da cidade", disse o deputado federal.

Já a pré-candidata disse que "uma boa gestão se faz quando sabemos ouvir as necessidades do próximo. Promovendo um ambiente de colaboração, onde as soluções são construídas de forma conjunta".

Outro que pode migrar para o lado de Kátia Miki é o do ex-prefeito Maércio de Almeida, do PSB. Isso porque ele pode declinar da disputa em virtude de problemas de saúde. Com isso, seria outro a apoiar Kátia Miki. Atualmente, ele também é pré-candidato do PSB, que, inclusive, teve a participação de algumas pessoas no evento.