Por:

Escola de Hipismo vai a campeonato

Prefeitura vai viabilizar a viagem para 14 cavaleiros e amazonas, instrutor, equipe de apoio e oito cavalos | Foto: Divulgação/PMVR

A equipe da Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda, da Fundação Beatriz Gama (FBG), acertou a participação no Campeonato Brasileiro de Escolas e Aspirantes, que acontece entre os dias 25 e 28 de julho de 2024 em Curitiba.

Serão levados para a competição 14 alunos, o instrutor, uma equipe de apoio e oito cavalos. Entre os competidores estão o cavaleiro Rafael Mendes, de 15 anos, que foi o vice-campeão da categoria Preliminar com o cavalo Appaloosa, na competição realizada no último fim de semana na capital fluminense.

A premiação lhe ofereceu a possibilidade de competir no campeonato brasileiro na categoria Individual e também uma vaga na equipe do Estado do Rio de Janeiro.

"Estou bastante ansioso e feliz também. Sigo treinando bastante para conseguir uma boa colocação no brasileiro e honrar o nome da escola de Volta Redonda", declarou Rafael.

Nesta terça-feira (25), os alunos apresentaram as premiações conquistadas nos últimos dois anos ao prefeito Antonio Francisco Neto - principalmente no Campeonato Estadual de Iniciantes, disputado no último fim de semana no Rio de Janeiro.

O prefeito destaca a importância da participação dos alunos no campeonato para levar o nome de Volta Redonda para o país.

"Temos orgulho de ter a única escola pública de hipismo do Brasil, e a dedicação dos alunos e de toda equipe fazem o investimento valer a pena. Faço questão de viabilizar a participação no campeonato nacional e tenho certeza que serão vitoriosos", disse.

A Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda foi criada em 2003 e funciona sob a responsabilidade da Fundação Beatriz Gama. Ela é reconhecida pela Confederação Brasileira de Hipismo como a única escola pública de hipismo em atividade no Brasil.