Vigas para construção de novo viaduto serão lançadas em Volta Redonda

Por

Vigas foram descarregadas nesta quarta (26) no local da obra

As três primeiras vigas metálicas em curva para construção do novo viaduto que ligará os bairros Voldac e Niterói, em Volta Redonda, ficaram prontas e foram descarregadas no local da obra nesta quarta-feira, dia 26, nas proximidades do Batalhão de Polícia Militar, no Voldac.

A obra faz parte da série de melhorias previstas no Plano de Mobilidade Urbana do município.

A empreiteira Santa Luzia, responsável pela construção do viaduto, informou que o lançamento das vigas sobre os pilares de sustentação deve acontecer neste domingo, dia 30. As estruturas metálicas servirão de base para a construção da pista de rodagem do viaduto.

Ainda segundo a empresa, de acordo com o lançamento de cada viga, as equipes darão início à execução dos processos de escoramento e construção da fôrma para execução da laje sobre as vigas, onde será a pista de rolamento.

A previsão é que outras três novas vigas em curva fiquem prontas e entregues no local da obra em meados de julho.

Em outro trecho da obra, onde está sendo construída a outra extremidade do viaduto, as equipes iniciarão o processo de aterro com solo para que, em breve, os pilares deste trecho comecem a receber também as vigas metálicas de sustentação.

Fluidez no trânsito

Contemplado nos investimentos do Plano de Mobilidade Urbana de Volta Redonda, a construção do novo viaduto tem o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito no cruzamento entre as avenidas Sávio Gama e Nossa Senhora do Amparo. A obra ajudará também os motoristas que deixam ou seguem para os bairros Retiro e Voldac.

Essa e outras obras de engenharia e intervenções urbanas estão sendo executadas com investimento de cerca de R$ 140 milhões do Governo do Estado.

Ainda estão previstas para conclusão uma ponte que liga os bairros Aero Clube e Niterói, a alça de acesso do viaduto Heitor leite Franco, novas calçadas, iluminação de LED e outras melhorias.

Para o prefeito Antonio Francisco Neto, a série de investimentos planejados será importante não somente para garantir a qualidade da mobilidade urbana, mas também para contruir um legado para a população de Volta Redonda.

"Com essa parceria do Governo do Estado, vamos trabalhando, melhorando a cidade a cada dia, mas sabendo que temos muita coisa para fazer", contemplou o prefeito.