Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Prefeitura de Volta Redonda receberá pagamento via PIX

Força-tarefa é feita no gabinete do prefeito Neto | Foto: Cris Oliveira/PMVR

Prefeitura de Volta Redonda receberá pagamento via PIX

A Prefeitura de Volta Redonda começa, nesta segunda-feira (1º), a disponibilizar documentos de arrecadação com a inclusão do "QR Code" para pagamentos via PIX (Pagamento Instantâneo). Inicialmente, os contribuintes que ainda não quitaram o IPTU do exercício de 2024 poderão utilizar o PIX para pagamento, por meio do site oficial do município. Além disso, alguns documentos de arrecadação emitidos nos guichês da prefeitura, referentes a outros tributos e taxas, também serão impressos nesse novo formato.

 

Benefícios para o morador

A mudança na Cidade do Aço representa um avanço significativo no processo de inovação da administração municipal, buscando facilitar e modernizar os serviços oferecidos à população. A implementação do pagamento via PIX traz benefícios para o morador de Volta Redonda como pagamento em qualquer dia e horário, a partir de qualquer instituição financeira.

Expansão continuará

O gerente de desenvolvimento da Empresa de Processamento de Dados, Rubens Guimarães, afirmou que a prefeitura planeja continuar expandindo o uso do PIX para outros tipos de pagamentos. Em breve, todos os Documentos de Arrecadação Municipal (DAR) vão contar com essa nova opção, consolidando a cidade como um exemplo de inovação e eficiência na gestão pública.

Piraí fecha termo de cooperação para pesca

O presidente da Fundação, José Carlos, e o prefeito Ricardo Passos | Foto: Divulgação/PMP

A Prefeitura de Piraí assinou, nesta segunda-feira, dia 1º, um termo de cooperação técnica com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj). O acordo, que não envolve transferência de recursos financeiros, tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca no município. Com vigência de 24 meses, o termo estabelece responsabilidades e compromissos claros entre as partes. A Fiperj oferecerá assistência técnica especializada e extensão pesqueira e aquícola, incluindo visitas técnicas, capacitações em técnicas modernas de piscicultura e pesca sustentável.

Eventos agropecuários

A Fundação também participará ade eventos agropecuários e o município de Piraí disponibilizará infraestrutura adequada, como espaços para cursos e workshops, e fornecerá suporte de técnicos das secretarias municipais. "Esta parceria visa não apenas fortalecer a aquicultura e pesca em Piraí, mas também desenvolver políticas públicas específicas para o setor, beneficiando diretamente nossa economia local", explicou o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Machado.

Crescimento sustentável

"A assinatura deste termo representa um passo importante para o crescimento sustentável de nosso município, alinhando nossas necessidades econômicas com o respeito ao meio ambiente e às demandas sociais da região", destacou o prefeito do município de Piraí, Dr. Ricardo Passos, durante a cerimônia da assinatura do acordo entre a prefeitura e a Fundação. Já a Fiperj foi representada no ato do acordo pelo diretor-presidente, José Carlos Gervazoni Gomes.