Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Arimathéa é pré-candidato à prefeitura de V. Redonda

Decisão foi discutida durante reunião da executiva | Foto: Divulgação/Jari de Oliveira

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou Arimathéa como pré-candidato à prefeitura de Volta Redonda nesta quinta-feira, dia 11. O nome do professor foi debatido em reunião da Executiva Municipal da legenda. A decisão foi corroborada pelo presidente estadual do PSB, Alessandro Molon, e pelo presidente municipal, Valnei Saturno, além de Jari, que é vice-presidente estadual da legenda. Valnei Saturno, presidente do PSB-VR, destacou que o pré-candidato preenche todas as características necessárias para disputa eleitoral na cidade.

 

Ex-prefeito de Pinheiral

"Tem uma competência comprovada. É um filho de Volta Redonda, morador da cidade, que há anos leciona no antigo Colégio Agrícola de Pinheiral, ajudando inclusive a mudar toda a cara daquela instituição. Seu trabalho foi tão bom que foi eleito prefeito, em 2013, de Pinheiral, onde fez um belo trabalho. E agora segue ajudando na construção de políticas públicas", destacou Valnei.

Sobre o pré-candidato

Arimathéa é professor do campus Pinheiral do Instituto Federal do Rio de Janeiro desde 1992. O pré-candidato ainda é um dos diretores do Comitê de Bacias do Médio Paraíba do Sul, conselheiro municipal do Meio Ambiente em Volta Redonda, membro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e membro do Comitê de Monitoramento das Áreas de Concessão da CEDAE no Estado do Rio.

Renan Marassi conhece sistema de segurança

Renan observa sistema em São José dos Campos | Foto: Divulgação

O pré-candidato à prefeitura de Resende, Renan Marassi, visitou na quinta-feira, 11, as instalações do Centro de Segurança e Inteligência em São José dos Campos (SP). Ele conheceu o sistema de monitoramento que tem se destacado na prevenção e combate ao crime na cidade paulista. O CSI da cidade paulista é equipado com mais de 1.000 câmeras inteligentes, distribuídas estrategicamente pelo município, que permitem um monitoramento contínuo e eficaz das vias públicas. O sistema oferece detecção de movimento e análise de tempo de permanência, fundamentais para a eficiência das operações de segurança.

 

Imagens em tempo real

As imagens são capturadas em tempo real e acompanhadas 24 horas por dia pelas forças de segurança. Os registros também contribuem para a melhoria da mobilidade urbana, da ação social e dos trabalhos da Defesa Civil. Para Renan, a adoção de tecnologias avançadas como essa não apenas moderniza a infraestrutura de segurança, mas também representa um avanço significativo na qualidade de vida. "É um sonho para qualquer cidade poder contar com um sistema que oferece resultados concretos e imediatos".

Queda na criminalidade

De acordo com o CSI, São José dos Campos é uma das cidades que mais reduziu índices de criminalidade no país nos últimos 5 anos. Os indicadores de segurança do município, ainda segundo o centro, são compatíveis com os de cidades da Europa, e o trabalho de monitoramento influencia diretamente nesses resultados. Em comparação a 2016, os homicídios tiveram uma queda de 39%, enquanto os roubos diminuíram 61% e os furtos, 22%. Em relação aos roubos de veículos, houve uma diminuição de 64%, e aos furtos, 64%.