Vinte jovens atletas de futebol da região Sul Fluminense embarcarão nesta segunda-feira, dia 15, para uma temporada na Europa, onde farão um intercâmbio na Bielorrússia. O país é sede da Blockchain Sports, empresa que agencia novos talentos para o futebol.
Os jovens, atualmente instalados na Blockchain Rio Academy, sediada no Centro de Treinamento João Havelange em Pinheiral, vão se juntar a outros atletas da Academia de Acopiara, no Ceará (também da Blockchain) para a excursão com rumo ao leste europeu.
De acordo com o ex-atleta Weberson Santos e presidente da Rio Academy, essa será uma oportunidade para os atletas conhecerem outras culturas e metodologias de treinamento.
- Nossos garotos jogarão contra clubes da Bielorrússia e com treinadores da escola europeia. Esse intercâmbio será muito importante para nós que estamos na fase inicial deste trabalho aqui em Pinheiral. É muito gratificante poder ver que em apenas dois meses de trabalho já estamos colhendo frutos com uma equipe forte e garotos muito talentosos -, destacou Juninho, que enalteceu ainda a participação de outros personagens importantes como o seu irmão, Faberson Martins, o Fabinho, também ex-jogador de futebol profissional e um dos treinadores da Blockchain, e do diretor de futebol Glauco Martins Silva. "Agradeço a eles pelo empenho total ao projeto. Essa é uma oportunidade única de realizarmos os sonhos dessas crianças e famílias e isso é muito gratificante. Aproveito ainda para agradecer ao CEO da Blockchain, Dzmitry Sksonau por proporcionar tudo isso", completou.
Quem também comemorou a ida dos jovens à Bielorussia foi o gestor do CT João Havelange, Guto Nader.
- Desde quando iniciamos esta parceria com a Blockchain, eu já sabia que muitos frutos seriam colhidos. Só não imaginava que seria tão rápido. Esses garotos estão em busca de um sonho e eu prezo muito por isso, ainda mais sendo um empreendedor na área do futebol. Poder testemunhar esse acontecimento é motivo de muito orgulho para mim - afirmou Guto.
O jovem Diego Felipe também falou da emoção de sair do país pela primeira vez e poder participar dessa experiência. "Estou bastante animado porque viajar é muito bom, ainda mais para fazer o que mais amo que é jogar bola. Eu acredito que vão ter partidas difíceis, mas acho que vamos conseguir sair de lá com resultados positivos e vou conseguir desempenhar meu bom futebol".