Por:

Flamengo lamenta a morte do ex-jogador Jorge Luís de Barra Mansa

Ex-jogador morreu aos 66 anos em sua residência | Foto: Redes sociais

O Flamengo lamentou na tarde desta segunda-feira, dia 15, a morte de Jorge Luís Brochado, ex-jogador do time e da Seleção Brasileira. Ele morreu aos 66 anos, em Barra Mansa-RJ, de um mal súbito. O corpo foi enterrado, às 16 horas, no cemitério municipal, no Centro do município, em clima de muita emoção, com a presença de diversos amigos e familiares.

O ex-jogador era casado com Estefânia Rezende e pai de dois filhos: Jorge Pereira e Maria.

- O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Jorge Luís. Com o "Manto Sagrado", ele foi campeão da Taça Guanabara de 1978. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. Descanse em paz, Jorge Luís - publicou o Flamengo, por meio de suas redes sociais.

Por meio de nota, o Athletico Paranaense também foi outro que relembrou a passagem de Jorge pelo clube desejou solidariedade aos amigos e familiares, por meio de redes sociais.

Trajetória marcante

Jorge Luís nasceu em Barra Mansa, sul do interior do Estado do Rio de Janeiro. Ele chegou ao Flamengo com 14 anos e, ao tornar-se profissional, ao lado dos eternos craques Zico, Júnior e Adílio, conquistou o título da Taça Guanabara de 1978. No total, disputou 27 jogos com a camisa do time carioca.

Passagem por vários clubes

Nessa época, logo após o título, foi para o Cruzeiro, onde jogou apenas 11 jogos e nenhum gol marcado. Em 1979, ele deixou a Raposa para jogar no Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Depois teve passagens por clubes como Joinville, Guarani, Athletico-PR, Portuguesa-SP, Londrina e Paraná. Também defendeu a Seleção Brasileira juvenil em 1977, quando atuou como capitão no Sul-Americano sub-20.

Em 1987, Jorge Luís decidiu se aposentar, mas não abandonou o futebol: foi gerente e treinador do Barra Mansa Futebol Clube, clube de sua cidade natal. Jorge Luiz era formado em educação física pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA).