Por:

CDL-BM diz que Flumisul acontecerá em setembro

Flumisul acontece no Parque da Cidade, em Barra Mansa, a partir de novembro | Foto: Arquivo PMBM

A CDL-BM (Câmara dos Dirigentes Lojistas) divulgou, em suas redes sociais, que a Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense) acontecerá entre 18 e 21 de setembro, no Parque da Cidade. A programação ainda está sendo definida e a entidade já abriu as inscrições para empresários interessados em participar de uma das maiores feiras de negócios do Médio Paraíba.

No ano passado, segundo a prefeitura informou, de 82 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade, nos quatro dias de evento, e 150 estandes comercializados de empresas de diferentes segmentos.

O evento não acontecia desde 2019, o que tornou a volta de sua realização ainda mais importante e especial para o município. O Parque da Cidade recebeu toda a estrutura e programação da feira, promovida em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM).

Presente nos quatro dias da Flumisul, o prefeito Rodrigo Drable comemorou, na época, os resultados obtidos. "Essa Flumisul foi a maior de todos os tempos e superou qualquer expectativa. Nós conseguimos tornar a feira fisicamente muito maior, os investimentos foram anunciados e muitos negócios fechados. Nós temos aqui grandes empresas, como a Pneuscar e a RioTerra, que vão investir no nosso Condomínio Industrial e gerar milhares de empregos diretos. O comércio varejista e a indústria fecharam negócios, além de todo o networking proporcionado. E a população visitou uma grande feira com uma gastronomia interessante, shows e muito entretenimento. Eu estou realizado com o sucesso da Flumisul 2023", declarou o chefe do Executivo.

E mais: na solenidade de abertura foi lançado o Condomínio Industrial, localizado às margens da Via Dutra.

Comércio, indústria e artesanato

Os estandes foram ocupados por indústrias, bancos, varejo, serviços, veículos de comunicação e expositores de artesanato do município. Houve, inclusive, a entrega de quase 100 carteiras a artesãos e anúncios de ações para o desenvolvimento do setor criativo. O Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, marcou presença na cerimônia.

- É mais um passo aqui na cidade de Barra Mansa poder conceder a 97 artesãos a Carteira Nacional do Artesão. É uma parceria da Secretaria de Estado de Turismo com a Prefeitura. O artesanato é muito importante para a cidade - disse Tutuca, na ocasião.